Os clubes participaram em diversas competições e conseguiram trazer para a Póvoa de Varzim, além de medalhas, a certeza de que o trabalho e o investimento de atletas, pais e treinadores estão a dar frutos.

Na natação, o Clube Naval Povoense (CNP) esteve presente com cinco atletas no Torneio Nadador Especialista nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim. Inês Cadilhe, Hugo Vieira e Henrique Amorim ficaram classificados nos três primeiros lugares nos respetivos escalões e realizaram tempos de acesso aos Campeonatos Nacionais de Verão. Estes resultados abrem boas perspetivas para a parte final da época, pois estes atletas têm demonstrado grande empenho e uma excelente evolução durante a época. O clube participou, ainda, no XXIV Torneio de Técnicas Simultâneas do Clube Fluvial Vilacondense, na cidade vizinha. Nesta competição, todos os atletas melhoraram os seus tempos. Destaque para o segundo lugar de Ana Rita a 100 mariposa e o terceiro lugar de Marta Rodrigues a 100 bruços. Na classificação geral, o CNP ficou em nono lugar da classificava coletiva no total de dezasseis clubes.

O CNP mas, desta feita, a equipa de Bodyboard, participou na 1ª etapa do Nacional Esperanças, na Praia do Norte, Nazaré. Os resultados não poderiam ser melhores com as vitórias de Joel Rodrigues, nos Sub12, e Isaac Moreira, nos Sub18. A 2ª etapa do Campeonato Nacional irá decorrer nos dias 4 e 5 de junho, na Ericeira.

E da água passamos para terra firme com o Póvoa Andebol. O clube atravessa uma fase fantástica em termos de resultados e todos os escalões (Infantis, Iniciados, Juvenis e Seniores) conseguiram alcançar a desejada vitória nas duas últimas jornadas. São, assim, duas semanas consecutivas sem derrotas para o Póvoa Andebol. O Andebol poveiro e todos os intervenientes estão de parabéns, uma vez que ganharam a equipas que fazem parte das referências da modalidade em Portugal. Vitórias contra Águas Santas, Colégio dos Carvalhos, ISMAI, entre outros, são a prova do sucesso desportivo do jovem clube e que demonstra o crescimento sustentado e a aposta acertada em todos os escalões, dos Minis aos Seniores.
De referir que os Minis, Iniciados, Juvenis e Seniores estão na luta pelo título de Campeão Regional, ocupando todos eles o primeiro lugar neste momento.

O Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) trouxe quatro medalhas para a Póvoa de Varzim. O clube participou no Open Internacional da Maia, que decorreu no Pavilhão de Águas Santas e que contou com mil atletas.

Em Kumite, Ina Certan ficou em 1º lugar (sénior), Mário Silva em 2º lugar (juvenil), Ana Gomes em 3º lugar (juvenil). Em kata, Dinis Morim ficou em 5º lugar (infantil). O atleta do CKA e da Seleção Nacional, Vitalie Certan, participou no Estágio Nacional da Seleção Portuguesa, que decorreu em Braga. Este estágio foi o último teste da nossa seleção antes de partir para França, onde se realizará o Europeu.

O Atlético da Póvoa participou em mais uma jornada de lançamentos, desta vez do Lançamento do Martelo para os seniores masculinos e do Lançamento do Disco para as juniores femininas. Destaque para a Catarina Oliveira que foi Vice Campeã no Lançamento do Disco, ficando apenas a 16 cm da marca de 29m, que são os mínimos para os nacionais de Juniores. No Lançamento do Martelo, Pedro Faria foi 3º lugar regional.

O clube participou, ainda, no Torneio Juvenil do Norte, no Complexo Desportivo de Lousada, uma prova destinada a Iniciados e Juvenis das associações do Porto, Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real. Para esta competição a comitiva foi composta pelos juvenis Adelaide Cadilhe, Mariana Novo, Ana Sofia Gomes, Emanuel Silva, Rafael Costa, Diogo Abreu, Paulo Rodrigues e Filipe Araújo, e ainda pelos iniciados, André Regufe e Nuno Rosa.

Mariana Novo foi Campeã Zona Norte no Salto em Comprimento e o 3º lugar no Salto em Altura; Adelaide Cadilhe foi Vice Campeã Zona Norte no Salto em Altura; Emanuel Silva subiu ao 3º lugar no Salto em Comprimento.

O atleta Rúben Oliveira representou, no Lançamento do Peso, a Associação de Atletismo do Porto no Torneio Interassociações “III Meeting Cantanhede”, destinado a Infantis e Iniciados, tendo ficado em 2º lugar do pódio, ajudando a AAP a conseguir o 1º lugar coletivo.

Quanto aos resultados do Clube Desportivo da Póvoa (CDP), no Atletismo, Fátima Silva e Américo Moreira estiveram presentes na 1ª Corrida da Liberdade na Maia. Fátima Silva foi 1ª Classificada Veterana (4ª na Geral) e Américo Moreira foi 4º Classificado. A secção participou, ainda, no Torneio Regional Norte, que decorreu no Complexo Desportivo de Lousada, onde alcançaram os seguintes resultados:

No Escalão de Iniciados Femininos:
– Beatriz Dias foi 2ª Classificada da Série 2, nos 300 metros barreiras (76cm),  com a marca de 55,86 segundos;
– Maria Isilda Costa foi 5ª Classificada da Série 2, nos 800 metros,  com a marca de 2:41,27 minutos;
– Marta Magalhães foi 10ª Classificada, no Lançamento do Peso 3Kg, com a marca de 7,16 metros;

No Escalão de Iniciados Masculinos:
– Tiago Eusébio foi 4º Classificado, no Salto em Altura, com a marca de 1,63 metros e foi 5º Classificado, no Salto em Comprimento, com a marca de 5,34 metros;
– Pedro Frasco foi 27º Classificado, no Salto em Comprimento, com a marca de 4,39 metros;
– Diogo Costa foi 3º Classificado da Série 2, , nos 300 metros barreiras (84cm) com a marca de 51,60 segundos;

No Escalão de Juvenis Masculinos:
– Vasco Alves foi 5º Classificado, no Lançamento do Peso 5Kg, com a marca de 9,74 metros.

Na Secção de Voleibol, o CDP esteve presente no Torneio de Abril de Minis A que decorreu em Vila do Conde e onde foi, com muita diversão e fair-play, primeiro classificado em todos os níveis. Quanto à equipa de Infantis Masculinos perdeu, no dia 25 de abril, com a equipa do AC Espinho pelo resultado de 1-3. Apesar do resultado, assistiu-se a um excelente jogo. A Equipa de Seniores Femininos venceu a Ala Gondomar pelo resultado expressivo de 0-3. Foi um jogo em que a superioridade do CDP foi notória. A equipa de Infantis Femininos venceu a equipa GC Vilacondense pelo resultado de 3-1.

Na Secção de Basquetebol, a equipa de Seniores Femininas foi eliminada no play-off pelo SC Coimbrões ao segundo jogo. O CDP, que já tinha perdido no primeiro jogo por 50-46, era obrigado a vencer para disputar novo jogo. Num jogo de muita emoção, as atletas tudo fizeram para alcançar a vitória e, apesar de terem dominado o marcador até aos instantes finais, acabaram por sair derrotadas por 40-43. Apesar do resultado, é de realçar o desempenho das atletas durante todo este percurso.

Quanto à equipa Sénior Masculina venceu a equipa do CAB Madeira B pelo resultado de 64-62. Foi um jogo muito emotivo, em que o CDP alcançou uma excelente vitória.

A equipa Sub-14 Feminina venceu a equipa do Académico FC pelo resultado de 53-37 e, mostrando a sua evolução, alcançou uma excelente vitória. A Equipa Sub-18 Masculina venceua equipa do GC Figueirense pelo resultado de 86-58.

No Hóquei em Patins, a equipa Sénior perdeu com a equipa do Famalicense pelo resultado de 3-5. Apesar do resultado, os atletas do CDP lutaram pela vitória até ao final do jogo. Os golos foram apontados por João Tiago Alves (1) e Nuno Paiva (2).

A equipa de Sub-15 perdeu com a equipa da AD Valongo pelo resultado de 2-4. Foi um jogo de muita intensidade em que os atletas do CDP, apesar do resultado, mostraram a sua qualidade. A equipa de Sub-20 perdeu com a equipa do Gulpilhares pelo resultado de 5-6.