Na Secção de Basquetebol do Clube Desportivo da Póvoa (CDP), a equipa de Sub-18 Masculina venceu, no dia 20 de janeiro, a equipa Salesianos por 66-60. Num jogo bastante disputado, a equipa do CDP alcançou uma excelente vitória.

Na Secção de Judo, no dia 23 de janeiro, realizou-se a cerimónia de Graduações dos Judocas, no Pavilhão da Escola Primária do Desterro.

Na Secção de Basquetebol, os atletas Jorge Rodrigues e Mariana Teixeira foram convocados para o Treino de Observação da Seleção Distrital ABP (Associação de Basquetebol do Porto), que se vai realizar no dia 25 de janeiro. O atleta Jorge Rodrigues foi convocado para o Escalão SUB-14 e a atleta Mariana Teixeira para o Escalão SUB-16.

Na Secção de Atletismo, atletas do CDP estiveram presentes na 2ª Jornada do Torneio Regional de Lançamentos da Associação de Atletismo do Porto, que se realizou no INATEL, em Ramalde, tendo alcançado os seguintes resultados: Ana Granja obteve a marca de 20,18 metros no Lançamento do Disco 1kg e obteve a marca de 25,07 metros no Lançamento do Martelo 4kg; Vasco Alves obteve a marca de 35,89 metros no Lançamento do Martelo 6kg; Filipa Carvalho esteve em destaque ao ser 2ª Classificada com 28,07 metros no Lançamento do Martelo 4kg e 3ª Classificada com 20,70 metros no Lançamento do Disco de 1kg.

Na Secção de Basquetebol, a equipa de Seniores Femininas do CDP venceu, no dia 23 de janeiro, a equipa do Académico FC por 41-51 e conquistou uma importante vitória. A equipa Sénior Masculina venceu, no dia 23 de janeiro, a equipa do SC Braga pelo resultado de 62-65. Num jogo em que o CDP alcançou uma importante vitória, assistiu-se a um jogo extremamente disputado e emotivo até ao final. A equipa de Sub-18 Masculina venceu, no dia 24 de janeiro, a equipa Salesianos por 57-72 em jogo da 2ª mão e garantiu a presença na Final Four da ABP (Associação de Basquetebol do Porto) e vai, agora, disputar o apuramento do Campeão Distrital da categoria. As equipas de Minibasquete (Sub-10 e Sub-12) deslocaram-se a Penafiel onde defrontaram a equipa da casa e a formação do Académico FC em mais uma Jornada Concentrada organizada pela ABP (Associação de Basquetebol do Porto). Os atletas do CDP participaram de forma empenhada e com muita diversão, honrando, de forma exemplar, a sua camisola.

Na Secção de Voleibol, a equipa de Juvenis Femininos venceu, no dia 23 de janeiro, a equipa do Boavista FC pelo resultado de 2-3. Num jogo bastante equilibrado, a qualidade e entrega da Equipa do CDP permitiu garantir uma excelente vitória. A equipa de Juvenis Masculinos perdeu, no dia 24 de janeiro, com a equipa AC Espinho pelo resultado de 1×3. Apesar do resultado, assistiu-se a um jogo bastante equilibrado. A equipa de Seniores Femininos perdeu, no dia 24 de janeiro, com a equipa do Vitória SC pelo resultado de 3×0.

Na Secção de Hóquei em Patins, a equipa Sénior venceu, no dia 23 de janeiro, a equipa do CARTaipense por 5-6. Foi um jogo de ritmo alucinante, com muita luta e entrega, que terminou com uma excelente vitória do CDP. A equipa Sub-15 venceu, no dia 24 de janeiro, a equipa do APDGalegos por 4-0. Esta excelente vitória consolidou o apuramento para o Campeonato Nacional de Sub-15, tendo a equipa do CDP terminado em 2º Lugar do Grupo B com 10 pontos.

Na Secção de Badminton, os atletas do CDP estiveram presentes no 3º Momento de Divulgação da Federação Portuguesa de Badminton que decorreu no Colégio Nun’ Alvares em Santo Tirso, no dia 16 de Janeiro, onde alcançaram excelentes resultados:

-Sub-13 Femininos: Ana Sofia Cardoso, 2º Lugar;

-Sub-13 Masculinos: Rodrigo Costa, 1º Lugar; João Pedro Terrantez, 3º Lugar;

-Sub-15 Femininos: Mariana Eiras, 2º Lugar;

-Sub-15 Masculinos: António Chen, 1º Lugar.

Já o Póvoa Andebol contou com um fim de semana atípico, com três jogos não realizados por falta de condições dos pavilhões. Nos outros encontros realizados, apenas os infantis alcançaram a desejada vitória.
Quanto aos resultados negativos dos iniciados e juniores podem ter comprometido os objetivos traçados.

Póvoa Andebol x Azurara (adiado)

Infantis
Colégio Universal 30 x 32 Póvoa Andebol

Iniciados
Póvoa Andebol 24 x 28 Boavista

Juvenis
Académico “b” x Póvoa Andebol

Juniores
Académico 24 x 19 Póvoa Andebol

Seniores
Santo Tirso “b” x Póvoa Andebol

Este fim de semana, a equipa de infantis de natação do Clube Naval Povoense participou no Torneio Regional de Clubes nas piscinas municipais de Felgueiras com 10 atletas: Sérgio Araújo, Pedro Morim, Ema Cambas, Gonçalo Cruz, Ana Rita Oliveira, Marta Rodrigues, Ana Sofia Silva, João Bernardo, Tiago Carvalho e Pedro Leitão. A equipa poveira alcançou o 13º lugar na classificação final de clubes. No plano individual, destaque para Sérgio Araújo que realizou três tempos de acesso para os campeonatos zonais de infantis, juntando-se assim às atletas Ana Rita e Marta Rodrigues. Todos os atletas melhoraram os seus tempos pessoais revelando bons indicadores para as importantes provas que se avizinham.