Nadine Laranjeira e João Pedro Ferreira, do Atlético da Póvoa, subiram ao 3º lugar do pódio nos Campeonatos de Portugal e Nacional de Sub 23, no Estádio Prof. Vieira de Carvalho, na Maia, na prova de 3000 metros obstáculos.

Na mesma competição, Tiago Vieira, do CDC Navais, lançou o Disco a 40m Novo Recorde Pessoal e obteve a 3ª posição em Esperanças (Sub-23); António Vital e Silva, do SL Benfica, venceu no Lançamento do Martelo com 67.78 m; Fernando Serrão, do Sporting CP, sagrou-se Vice-Campeão de Portugal nos 3000 m Obstáculos; Bruno Costa, do SL Benfica, foi 3º Classificado no Salto em Comprimento com 7.59m.

Na natação, excelentes resultados da equipa do Clube Naval Povoense, constituída pelos nadadores Sérgio Araujo, Pedro Morim, Gonçalo Cruz, Ema Cambas, Ana Rita Oliveira, Marta Rodrigues, Catarina Cardoso, Sofia Silva, João Bernardo, Tiago Carvalho e Pedro Leitão. Nestas provas foram alcançados três títulos regionais por Ana Rita Oliveira (100 costas, 400 livres e 200 bruços), três segundos lugares pela mesma nadadora e Marta Rodrigues (100 bruços), três terceiros lugares por Sérgio Araujo (100 bruços, 100 costas e 400 livres) e inúmeros recordes pessoais. Destaque para os mínimos B nacional conseguidos também por Pedro Morim e Catarina Cardoso, que se juntam aos nadadores Ana Rita Oliveira, Marta Rodrigues e Sérgio Araújo.

Na Secção de Atletismo, o Clube Desportivo da Póvoa esteve presente no Campeonato de Juniores do Norte, no Estádio Municipal Manuela Machado em Viana do Castelo, onde foram obtidos os seguintes resultados:

No Escalão de Juvenis Femininos:
– A Atleta Ana Granja sagrou-se Campeã Júnior do Norte de Lançamento do Martelo 4Kg com a marca de 40,65 metros; No lançamento do Disco de 1Kg foi 6ª classificada com 24,38 metros e no Lançamento do Peso 4Kg foi 7ª Classificada com 8,11 metros – (Classificação Regional: Martelo – 1ª, Disco – 4ª, Peso – 4ª);

No Escalão de Juvenis Masculinos:
– O Atleta Sandro Gonçalves sagrou-se Vice-Campeão Júnior do Norte nos 400 metros Barreiras (0.84) com a marca de 1:00,37 minuto; No Salto em Comprimento foi 8º Classificado com a marca de 5,35 metros – (Classificação Regional: 400mBar – 1º, Comprimento – 4º);
– O Atleta Vasco Alves foi 4º Classificado no Lançamento do Martelo 6Kg com a marca de 37,10 metros e também 4º Classificado no Lançamento do Disco 1,750Kg com a marca de 28,13 metros; No Lançamento do Dardo foi 8º Classificado com a marca de 24,46 metros – (Classificação Regional: Martelo – 3º, Disco – 3º, Dardo – 5º);
– O Atleta David Lopes participou no Salto em Comprimento e no Tripo Salto, onde não obteve qualquer marca.

No Escalão de Juniores Femininos:
– A Atleta Fátima Silva sagrou-se Vice-Campeã Júnior do Norte nos 100 metros Barreiras (0.84) com a marca de 17,87 segundos; No Salto com Vara foi 3ª Classificada com a marca de 2,30 metros – (Classificação Regional: 100mBar – 1ª, Vara – 3ª)

Na Secção de Futevólei, a participação do CDP no Torneio Internacional Friends of Footvolley ficou pelos quartos de final onde o CDP perdeu no 3º Set com uma Dupla Holandesa. Apesar do resultado, os Atletas do CD Póvoa elevaram, certamente, o nome do CDP e da Cidade da Póvoa de Varzim e demonstraram a sua qualidade.

Na Secção de Hóquei em Patins, o CDP organizou o Torneio de São Pedro 2016 que superou todas as expectativas. Durante o fim de semana, o CDP foi palco de muita amizade, competição e fair-play entre todos participantes no Torneio, que demonstrando os seus valores competitivos enalteceram a modalidade.