O Clube Naval Povoense organizou a 4ª Prova do Campeonato Regional de Access 2.3, Vela Adaptada. Conseguiram fazer-se três das seis regatas previstas, pois o vento entrou fortíssimo cerca das 13h00 e, aliado à temperatura baixa que se fazia sentir, impediu a realização das três regatas restantes. Sendo esta a última prova era chegada a altura de entregar o prémio de Campeão Regional de Access Norte – Troféu Norte 2015 – 2016 a André Bento, do Sport Clube do Porto. Em segundo lugar ficaria Luísa Graça, também do SCP, não sem alguma disputa com José Cavalheiro, do Clube de Vela de Viana do Castelo, e Luís Martins, do Clube Naval Povoense. José Cavalheiro acabaria em terceiro e Luís Martins em quarto. A entrega de prémios decorreu na Marina da Póvoa.

O atleta poveiro António Vital e Silva, atualmente a representar o Sport Lisboa e Benfica, sagrou-se Campeão Nacional no Lançamento de Martelo (7.26Kg) com a marca de 68,05mt. A competição decorreu no Centro Nacional de Lançamentos em Leiria.

Quanto ao Póvoa Andebol, os resultados foram os seguintes:

Póvoa Andebol 18 x 9 F.C.Gaia

Seniores
Santo Tirso 24 x 25 Póvoa Andebol

Póvoa de Lanhoso 32 x 20 Póvoa Andebol (jogo em atraso)

De referir que a equipa Senior termina a fase regular em 10° lugar num total de 14 equipas no ano de estreia deste escalão.

A União Poveira de Karaté e o Centro de Karaté Aguçadourense estiveram presentes no estágio internacional de Karaté, que decorreu em Braga sob a direção técnica do espanhol Sensei António Oliva Seba. O evento teve como objetivo transmitir aos competidores e treinadores portugueses a filosofia competitiva de um dos líderes mundiais em kumite.

O Atlético da Póvoa teve um fim de semana muito ocupado. No sábado de manhã, o Atlético da Póvoa participou no Nacional de Corta Mato Curto em Famalicão com as equipas Seniores masculina composta por José Azevedo, Pedro Silva, Avelino Eusébio, João Ferreira, José Silva, Pedro Pontes, Filipe Coutinho e Luís Bacelo e a equipa feminina com Nadine Laranjeira, Diana Baptista a participarem em simultâneo no Nacional Universitário e ainda Sofia Loureiro e Nilza Sousa. O setor masculino ficou em 7º lugar Nacional e o setor feminino em 9º lugar.

No sábado de tarde, Mariana Novo representou a Associação de Atletismo do Porto no Triatlo Técnico Jovem no Torneio Interassociações no CAR Jamor, em Lisboa, conseguindo o coletivo do Porto chegar ao 2º lugar.

Domingo de manhã, José Miguel Azevedo foi a Penacova participar no Campeonato de Portugal de Cross Longo ANDDI e tornou-se Campeão Nacional. O atleta irá representar a Seleção de Atletismo da ANDDI-Portugal no “8º CAMPEONATO DO MUNDO DE CORTA MATO INAS” que se realiza nos dias 31.março a 5.abril.2016 em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

Rafael Costa foi a Leiria competir na Taça de Portugal de Lançamentos para Juvenis, ficando em 2º lugar no Lançamento do Peso.

Quanto ao Clube Desportivo da Póvoa, na Secção de Atletismo, a atleta Fátima Silva esteve presente no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto, que decorreu em Vila Nova de Famalicão, onde alcançou o resultado de 1º Classificada com o tempo de 16m39s, sangrando-se Campeã Nacional de Veteranas F45. Na mesma prova, Paulo Costa foi 26º Classificado com o tempo de 16m31s na prova de Veteranos Masculinos M40 e Américo Moreira foi 28º Classificado com o tempo de 13m39s na prova de Seniores Masculinos.

A Secção de Atletismo esteve, ainda, presente na Taça de Portugal de Lançamentos para Juvenis e no Campeonato Nacional de Lançamentos Masters que se realizou, no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria. Os atletas do CD Póvoa obtiveram os seguintes resultados:

No Escalão de Juvenis Femininos:

– Ana Granja foi 4ª Classificada, com a marca de 37,97 metros, no Lançamento do Martelo 3kg – Com esta marca a Atleta obteve mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis que se vai realizar no dia 2 de Julho;

No Escalão de Juvenis Masculinos:

– Vasco Alves foi 5º Classificado, com a marca de 42,17 metros, no Lançamento do Martelo 5kg;

No Escalão de Veteranos:

– Manuel Soares foi 3º Classificado, com a marca de 34,20 metros, no Lançamento do Dardo 800g.

Na Secção de Voleibol, Inês Delgado e Marta Freitas foram convocadas para os Treinos de Observação da Seleção Nacional Sub-17 Feminina, que se vão realizar na Escola Secundária Carolina Micaelis, nos dias 7 e 8 de março de 2016.

A equipa de Juvenis Femininos recebeu e venceu, no dia 28 de fevereiro, a equipa do Santo Tirso pelo resultado expressivo de 3-0 e, mostrando a sua superioridade, alcançou uma excelente vitória.

As Seniores Femininas perderam, no dia 28 de fevereiro, com a equipa do Vitória SC pelo resultado de 3×2. Foi um jogo de muita entrega e disputa, em que a Equipa do CD Póvoa fez tudo para alcançar a vitória. Apesar do resultado, assistiu-se a um excelente jogo.

Na Secção de Basquetebol, a Equipa de Sub-19 Feminina venceu, no dia 28 de fevereiro, a equipa do SC Braga por 46-82, tendo alcançado uma importante vitória.

Na Secção de Hóquei em Patins, a Equipa Sénior perdeu, no sábado, com a equipa do HC Marco pelo resultado de 9-5. Foi um jogo em que o contra-ataque da equipa adversária acabou por penalizar o esforço dos nossos Atletas que tentavam retificar o resultado negativo ao intervalo de 5-3.

Os golos do CD Póvoa foram apontados por João Candeias (3), Nuno Paiva (1) e Vítor Oliveira (1).