O Atlético da Póvoa marcou presença na fase de apuramento do Campeonato Nacional de Clubes ao ar livre que, este ano, registou a participação de 39 equipas no setor masculino e 33 equipas no setor feminino, que competiram em quatro locais distintos (Viana do Castelo, Fátima, Setúbal e Ribeira Brava).

Os “verdinhos” rumaram à pista Manuela Machado, em Viana do Castelo, onde competiram 16 equipas masculinas e 15 femininas. A equipa masculina do Atlético da Póvoa foi o 1º clube apurado para a III Divisão Nacional com 380 pontos a 29,5 pontos da II Divisão e a equipa feminina com 175,50 ficou de fora da III Divisão a apenas 3 pontos. A final do Nacional de Clubes será a 16 e 17 de julho em local a definir.

O Atlético participou, ainda, no Regional de Iniciados e provas extra para Benjamins no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim.

A equipa alcançou coletivamente a 4ª posição regional nos Iniciados Masculinos e a 9ª posição nas Iniciadas Femininas, de destacar nos masculinos os pódios de André Regufe nos 1500m Obstáculos e 1500m sendo Campeão regional e Vice campeão regional respectivamente, de Ruben Oliveira no Lançamento do peso e lançamento do Martelo sendo campeão regional e terceiro lugar respetivamente, Vitor Correia 3º lugar no Salto com Vara, 3º lugar regional para a estafeta masculina 4×80 com Nuno Loureiro, Carlos Carvalho, Vitor Correia e André Regufe, conquista também do titulo de vice campeãs femininas na estafeta 4×80 por, Ana Gabriel, Joana Vila Cova, Catarina Costa e Filipa Monteiro.

Quanto aos benjamins de destacar a Vitória Rafaela Santos no Salto em Comprimento e 2ª nos 50m, Jorge Lima 2º lugar nos 50m e 500m, Núria Pinheiro 3º lugar no arremesso da bola.

E aqui ficam os resultados do Póvoa Andebol:

Juvenis
Meia-final – Final4

Lusitanos 29 x 25 Póvoa Andebol

Póvoa Andebol 35 x 24 Estrela e Vigorosa

Fica uma imagem positiva da equipa poveira mas com o sentimento que este resultado podia ter sido ainda melhor.

No cidade de Vila Real decorreu o 18º Campeonato Nacional de Infantis, Iniciados e Juvenis FNK-P no Pavilhão de Desportos de Vila Real. Apurados para esta prova Nacional estiveram 16 atletas do Centro de Karaté Aguçadourense.

Aires Dias sagrou-se campeão nacional de -44kg iniciado; Pedro Vieira sagrou-se campeão nacional de + 54kg iniciado; Guilherme Lopes sagrou-se vice- campeão nacional -54kg iniciado; Ana Gomes sagrou-se vice-campeã nacional -44kg juvenil.

Também Rita Ribeiro, da União Poveira de Karaté, consagrou-se BI campeã nacional em kumite iniciado +55kg.

Em Vila do Conde realizou-se um treino de seleção do CPK (Centro Português de Karate) onde participaram dois atletas do CKA, Bruno Amaro e Sérgio Silva.

Esta seleção composta por 13 atletas de vários clubes vai estar na Ilha dos Açores (São Miguel) nos dias 11 e 12 de Junho onde vão participar num Open Internacional.

Na cidade de Braga decorreu o Campeonato Nacional Universitário e do CKA participaram os atletas Bruno Amaro e Filipa Costa. Bruno Amaro sagrou-se vice-campeão nacional – 60kg e Filipa Costa ficou em 3º lugar -61kg
A equipa de cadetes de natação pura do Clube Naval Povoense esteve presente no passado fim de semana no Torneio Nadador Completo da categoria nas piscinas municipais de Lousada. A jovem equipa orientada pelos professores Joana Fonseca e Estêvão Liberal estiveram em muito bom nível, alcançando diversos recordes pessoais e do clube e com resultados de destaque nas várias provas nadadas. Num torneio de forte exigência física e técnica os pequenos poveiros demonstraram estar à altura e devidamente preparados para os desafios que se avizinham para o resto da época.”

Finalmente, os resultados das várias modalidades do Clube Desportivo da Póvoa:

Na Secção de Hóquei em Patins, o Atleta João Santos do CD Póvoa foi convocado para integrar os trabalhos preparatórios da Seleção Distrital que se vão realizar no dia 30 de Maio às 18h30 no Pavilhão Urrô/Guilhufe Penafiel. Com uma convocatória cada vez mais reduzida, tudo indica que o Atleta poderá estar na convocatória oficial para representar a Seleção Distrital.

Na Secção de Atletismo, o CD Póvoa participou, nos dias 28 e 29 de Maio, no Apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes ao Ar Livre, que decorreu no Estádio Municipal Manuela Machado em Viana do Castelo. Apesar das condições climatéricas terem afeto muito a prestação, os nossos Atletas lutaram até ao fim e alcançaram excelentes marcas.

Na Secção de Basquetebol, os Atletas de Minibasquete do CD Póvoa participaram, no dia 28 de Maio, no Torneio 12 Horas de Minibasquete organizado pelo CAD Coimbra. Os Atletas do CD Póvoa e os seus familiares participaram ativamente no Torneio e abrilhantaram ainda mais a prestação do CD Póvoa. Foi com muita diversão, fair-play e companheirismo que os Atletas de Minibasquete exibiram a sua evolução.

Na Secção de Futevólei, as duplas Nélson Pereira/Miguel Pinheiro (Campeões Nacionais) e Tiago Melo/Pedro Salvador do CD Póvoa, vão representar a Seleção Nacional no Campeonato Europeu de Futevólei que vai começar já esta quarta-feira (dia 1 de Junho) e se prolongará até ao dia 5 de Junho, na Alemanha. A dupla Nélson Pereira/Miguel Pinheiro entra diretamente no quadro principal enquanto que Tiago Melo/Pedro Salvador irão ao qualifying para tentar entrar no quadro. Num daqueles que foi dos últimos treinos de preparação para o Campeonato Europeu, as duplas tiveram o excelente apoio de toda a Secção e do amigo da Secção Bruno Alves (Atleta que vai representar a Seleção Nacional de Futebol no Campeonato Europeu em França). Boa sorte aos Atletas.

Na Secção de Voleibol, a Equipa de Infantis Femininos venceu, no dia 29 de Maio, a equipa do FC Infesta pelo resultado de 3-1. A qualidade das nossas Atletas e a sua entrega permitiu realizar uma exibição de grande nível e alcançar uma vitória excelente.

Na Secção de Voleibol, a Equipa de Infantis Masculinos venceu, no dia 29 de Maio, a equipa do GC Vilacondense pelo resultado de 3-2. Foi um jogo muito emotivo em que os Atletas do CD Póvoa, com muita entrega e atitude, alcançaram uma excelente vitória.

Na Secção de Hóquei em Patins, a Equipa de Sub-17 do CD Póvoa perdeu, no dia 29 de Maio, com a equipa do AD Penafiel pelo resultado de 3-5. Apesar do resultado, assistiu-se a um jogo de muita intensidade e emoção, sendo que os Atletas do CD Póvoa tudo fizeram para alcançar a vitória.