O Atlético da Póvoa logrou uma qualificação histórica para a II Divisão do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta. O feito da equipa masculina foi conseguido numa fase de apuramento que envolveu 51 clubes. Os poveiros terminaram na 16ª posição e conseguiram o direito de marcar presença no segundo escalão. Muito perto de igualar a proeza esteve a formação feminina, que concluiu as provas no 19º posto, a apenas 33 pontos da última equipa apurada.

Quanto ao Clube Desportivo da Póvoa (CDP):

Na Secção de Basquetebol, a atleta Ana Ramos foi convocada para o Estágio da Seleção Nacional de Sub-17 Feminina que decorreu entre os dias 7 e 10 de fevereiro, em Ermesinde, tendo em vista a preparação do Campeonato do Mundo que se vai disputar em Espanha. A possibilidade de outra atleta da Póvoa fazer parte da Seleção Nacional ainda está em aberto. Helena Pinheiro participou num Estágio de Observação durante o Estágio da Seleção acima referido.

Os atletas Gonçalo Dias e Jorge Rodrigues foram convocados para os treinos de preparação da Seleção Distrital Sub-14 Masculinos e, nesse sentido, participaram pela Associação de Basquetebol do Porto, nos dias 8 e 9 de fevereiro, no VI Torneio de Carnaval do GD Gafanha e, no dia 10 de Fevereiro, no treino de preparação no Pavilhão Municipal Nogueira da Maia.

O atleta João Santos foi convocado para os treinos de preparação da Seleção Distrital Sub-16 Masculinos, da Associação de Basquetebol do Porto, que decorreram nos dias 8, 9, 10, 13 e 14 de fevereiro, no Parque das Camélias.

A equipa de Seniores Femininas do CDP perdeu, no dia 6 de fevereiro, com a equipa Gafanha por 50-73. Foi um jogo em que a equipa foi surpreendida pela equipa do Gafanha. A equipa Sénior Masculina venceu, ontem, a equipa do V. Guimarães pelo resultado expressivo de 73-37. A equipa Sub-16 Feminina disputou nos dias 5 a 7 de fevereiro a Final Four da Associação de Basquetebol do Porto tendo terminado a prova como 4ª Classificada. A Equipa de Sub-16 Masculina do CD Póvoa disputou nos dias 5 a 7 de fevereiro a Final Four da Associação de Basquetebol do Porto tendo sido 3ª Classificada e, assim, garantindo o acesso ao Campeonato Nacional.

Na Secção de Voleibol, a equipa de Iniciadas Femininas do CDP recebeu e venceu o AE Felgueiras pelo resultado expressivo de 3-0. A equipa de Juniores Femininos venceu, no dia 6 de fevereiro, a equipa Boavista FC pelo resultado expressivo de 0x3.

Na Secção de Hóquei em Patins, a equipa Sénior venceu, no sábado, a equipa do Cucujães pelo resultado de 5-7. Os golos do CD Póvoa foram apontados por Vitor Oliveira (4), João Tiago Alves (2) e Hugo Paiva (1).

Na Secção de Judo, o CDP participou em mais uma etapa do Torneio dos Samurais que decorreu, no dia 6 de fevereiro, na Maia. Os Judocas do CD Póvoa tiveram excelentes prestações e obtiveram as seguintes classificações: João Calvante – 2º Lugar; Miriam Marques – 2º Lugar; Laura Jesus – 3º Lugar; Tiago Vicente – 3º Lugar; Francisco Fernandes – 3º Lugar; Rosa Oliveira – 3º Lugar.

Na Secção de Atletismo, o CDP esteve, no dia 6 de fevereiro, presente no Apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta que decorreu no Parque de Exposições de Braga.

No Centro Municipal de Atletismo de Cerveira decorreu a II Jornada de Lançamentos, que contou com a participação dos atletas poveiros António Vital e Silva e Ana Granja. Apesar da chuva torrencial, os atletas conseguiram superar estas condições com registos de excelência.

O Póvoa Andebol também competiu neste último fim de semana. Aqui estão os resultados:

Iniciados
Póvoa Andebol 32 x 24 Santo Tirso

Juvenis
Estrela e Vigorosa 28 x 30 Póvoa Andebol

Juniores
Póvoa de Lanhoso 41 x 34 Póvoa Andebol

Seniores
C.P.N 29 x 25 Póvoa Andebol

A secção de natação pura do Clube Naval Povoense participou, este sábado, no III Torneio Cidade de Mirandela. Dos 10 clubes que participaram, a equipa poveira alcançou o 6º lugar na classificação coletiva. Os atletas que contribuíram para este resultado foram: Henrique Maieiro, Hugo Azurara, José Pedro Silva, Sérgio Araújo, Joana Casanova, Inês Cadilhe, Inês Nova e Ema Cambas.