O Atlético da Póvoa participou na 1ª jornada do Regional de Juvenis no Inatel, no qual Rafael Costa, uma vez mais, confirmou a sua grande forma ao conquistar dois primeiros lugares no Lançamento do Martelo e do Disco, arrancando assim mais dois recordes pessoais que o colocam na lista dos melhores lançadores Nacionais da sua categoria.

Ainda da parte da tarde desta vez na Maia, Rafael Costa, Juvenil volta a vencer no Lançamento do Peso e também com novo recorde pessoal, ficando Ruben Oliveira, Iniciado, na segunda posição.

No sector feminino, Adelaide Cadilhe foi 3ª no Salto em Altura e 2ª no Lançamento do Dardo na Jornada de domingo, onde também Carlos Carvalho foi 3º nos 5000m Marcha. Para terminar a Jornada nada melhor que o Titulo de Vice campeões Regionais na Estafeta Medley com: Emanuel Silva, Nuno Loureiro, Paulo Rodrigues e André Regufe.

A soma destas conquistas valeram ao clube Poveiro a 4ª posição coletiva na ala Masculina no campeonato Regional de Juvenis 2016.

Quanto ao Póvoa Andebol:

Meia Final

Póvoa Andebol 22 x 25 São Mamede

Jogo de apuramento para a final, em que os atletas poveiros não conseguiram superiorizar-se ao seu adversário. Foi um jogo renhido e a vantagem ganha no primeiro tempo foi fundamental para a equipa adversária conseguir a vitória.

3° e 4° lugar

CPN 35 x 36 Póvoa Andebol

No jogo que decidia o último lugar do pódio, a equipa poveira conseguiu vencer o jogo frente ao organizador desta final4.
Os atletas da Póvoa foram para o intervalo em desvantagem, mas com a garra, união e humildade que caracteriza as gentes da Póvoa, conseguiram dar a volta ao resultado. Foi um honroso terceiro lugar, que para além de ficar aquém das expectativas, merece todo o mérito.

Os Land Rover invadiram, no último fim de semana e pela XV edição consecutiva, a Vila de S. Pedro de Rates.

Cerca de 1600 participantes, vindos de todo o país e ilhas, estiveram naquele é o maior encontro anual de Land Rover da Península Ibérica e que bateu este ano todos os records do evento. Foram 3 dias de festa, aventura e convívio no coração do Parque Verde, onde as provas de perícia automóvel, os desportos radicais, a feira de material automóvel, a música ao vivo e as típicas tendas gastronómicas, confirmam que o Rates Billing é, cada vez mais, uma festa para toda a família.

O Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) deslocou-se com oito atletas e o seu Mestre a Pombal para participar no treino de graduados e exame. Este treino foi orientado pelos  Senseis José Melo, 7º Dan, e  Rui Diz, 5º Dan. Estes treinos são muito importantes para todos os atletas que pretendem proporem-se a exame.

No Bodyboard, Octávio Silva venceu o Campeonato Nacional Universitário que se disputou em Leça da Palmeira. O atleta do Clube Naval Povoense, que frequenta o 1º ano de Matemática na Faculdade de Ciências do Porto, sagrou-se assim Campeão Nacional Universitário. A universidade do Porto conquistou também o título coletivo.

Na Ericeira, Joel Rodrigues voltou a vencer o nacional de Sub12, destacando-se assim na liderança do ranking desta categoria. Miguel Silva foi 3º nos Sub14 e Jacinto Pascoal 4º nos Sub18.

Quanto ao Clube Desportivo da Póvoa, estes foram os resultados nas diferentes modalidades:

Na Secção de Basquetebol João Rodrigues está convocado para um Estágio da Seleção Nacional de Sub-18 Masculina, que vai decorrer em Ovar durante os dias 18 e 19 de junho.

Na Secção de Hóquei em Patins, João Santos esteve a representar a Selecção Distrital no V Torneio Luso-Galaico contribuiu para ajudar a Seleção a vencer o Torneio com duas vitórias e um empate.

Na Secção de Dardos, Rui Campos ficou em 3º Lugar nos Campeonatos Regionais de Juniores na vertente Sisal e apurou-se para as Finais Nacionais da Categoria, disputando agora o Campeonato Nacional.

Na Secção de Atletismo, Américo Moreira e Fátima Silva estiveram presentes na S. João Night Run de Vila do Conde, onde competiram na prova de 10 km. Fátima Silva foi 3ª Classificada com o tempo de 39m20s; e Américo Moreira foi 4º Classificado com o tempo de 32m46s.

O CDP esteve presente no Campeonato Regional de Juvenis, que decorreu no Estádio Municipal Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, e no Estádio do Inatel, no Porto.

Na Secção de Basquetebol, os Mini 8, Mini 10 e Mini 12 participaram em mais uma Jornada da ABP. Os atletas do CDP exibiram, com muita diversão, fair-play e atitude a sua evolução.

Na Secção de Futevólei, as duplas Nélson Pereira / Miguel Pinheiro (Campeões Nacionais) e Tiago Melo / Pedro Salvador do CD Póvoa, que estiveram a representar a Seleção Nacional no Campeonato Europeu de Futevólei, que decorreu entre o dia 1 e 5 de junho, na Alemanha, alcançaram excelentes resultados. A Dupla Nélson Pereira / Miguel Pinheiro terminou a competição em 2º Lugar e a Dupla Tiago Melo / Pedro Salvador terminou a competição em 4º Lugar. É com enorme orgulho que o CD Póvoa vê as suas Duplas dignificarem o Clube, a Cidade da Póvoa de Varzim e o País com grandes prestações!! Parabéns aos Atletas!!

Na Secção de Voleibol, a Equipa de Cadetes Femininos venceu a equipa GDC Gueifães pelo resultado de 2-3. Foi um jogo muito equilibrado em que a atitude e entrega das Atletas do CD Póvoa permitiu alcançar uma excelente vitória.