O Atlético da Póvoa representou a Póvoa de Varzim na 2ª Divisão Nacional de Atletismo em Pista Coberta, na cidade de Pombal, onde ficou na 8ª posição, não conseguindo assim atingir o objetivo de subir uma posição apenas, mas onde a maior parte dos atletas se superaram a eles próprios fazendo melhores marcas do que as do apuramento para esta competição. De referir que, para a jovem equipa foram dois dias de muita aprendizagem e motivação, onde se praticou o Atletismo Nacional ao mais alto nível.

Ainda durante o fim de semana, mas a nível regional e com atletas mais novos, a equipa esteve presente em três jornadas do Torneio Regional de Lançamentos, que se disputou na cidade do Porto, no Inatel, e no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim com seis atletas, sendo de destacar a conquista de Vice Campeão Regional no Lançamento do Peso do iniciado, Rúben Oliveira, com novo recorde pessoal de 12,00m.

Vitalie Certan tornou-se Penta-campeão no peso -75Kg. Depois de ter vencido dois anos consecutivos nos -60kg, mais dois anos nos -67kg, Vitalie Certan comprovou que é um dos melhores atletas de Portugal ao tornar-se Campeão Nacional numa nova categoria. O atleta fez-se acompanhar por mais seis atletas do Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) no Campeonato Nacional de Seniores e Sub-21 da Federação Nacional de Karaté: Bruno Amaro, Alexandre Costa, Ina Certan, Joana Bastos, Filipa Costa, Isabel Bacelar. Ina Certan, depois de vencer 7 anos seguidos, não teve a sorte ao lado dela, tendo-se sagrado Vice-campeã Nacional em Seniores e Sub-21 em -61 kg. Filipa Costa ficou em 3º lugar sub 21 em em Seniores e Sub-21 em -61 kg e Joana Bastos em -55 kg perdeu a medalha na meia final.

O atleta poveiro António Vital e Silva, do SL Benfica, foi um dos selecionados pela Federação Portuguesa de Atletismo para competir na Taça da Europa de Lançamentos de Inverno, prova que se disputa em Arad, na Roménia, a 12 e 13 de março, na disciplina do Lançamento de Martelo 7.26kg.

Quanto ao Póvoa Andebol, aqui ficam os resultados:

Minis
Águas Santas 19 x 13 Póvoa Andebol

Infatis
Póvoa Andebol 24 x 11 Leça

Iniciados
Ismai 26 x 40 Póvoa Andebol

Juvenis
Colégio Universal 24 x 22 Póvoa Andebol

Vitórias tranquilas dos Infantis e Iniciados que entram assim com o pé direito nas respetivas competições. Os Infantis pretendem alcançar o Encontro Nacional e para isso necessitam ficar nos 6 primeiros lugares do campeonato.
Já os Iniciados buscam o título regional depois de não conseguirem o apuramento para a fase final nacional. Os Minis e Juvenis não conseguiram triunfar em casa dos adversários, apesar de não terem ficado longe do objetivo. Quanto aos Juniores e Seniores, aguardam o começo dos campeonatos regionais, depois de não conseguirem um lugar na luta pela subida de divisão nacional.

Na Natação, a equipa de infantis do Clube Naval Povoense esteve presente nos Campeonatos Regionais de Infantis que se realizaram em Paços de Ferreira. Os 11 atletas (Sérgio Araújo, Pedro Morim, Gonçalo Cruz, Ema Miranda, Ana Rita Oliveira, Ana Sofia Silva, Marta Rodrigues, José Bernardo, Tiago Carvalho e Pedro Leitão) conseguiram bons resultados, confirmando a evolução desejada para esta fase da época. O treinador Miguel Pacheco destacou o título regional de Ana Rita Oliveira a 200 livres, o segundo lugar a 200 estilos e 100 bruços e ainda o terceiro lugar a 400 estilos. Sérgio Araújo consegue o quinto lugar a 200 bruços e 400 livres e Marta Rodrigues o sexto lugar a 100 bruços. Estes três atletas obtiveram o acesso direto aos campeonatos zonais de infantis (12 provas no total). De realçar também os resultados individuais dos atletas Ema Cambas, Pedro Morim e Tiago Carvalho.

Quanto aos resultados do Clube Desportivo da Póvoa, na Secção de Atletismo, Américo Moreira e Fátima Silva foram os primeiros Classificados na “Corrida da Marginal da Póvoa de Varzim/Vila do Conde”.

Na Secção de Voleibol, João Oliveira foi convocado para o Estágio da Páscoa do Centro de Formação da Associação de Voleibol do Porto que se vai realizar nos dias 28, 29 e 30 de março, no Complexo Desportivo de Lousada.

Na Secção de Basquetebol, Diogo Gomes, João Santos e Mariana Teixeira foram convocados para o Treino de Preparação da Seleção Distrital Sub-16 Masculina e Feminina, respetivamente, da Associação de Basquetebol do Porto. Gonçalo Dias e Jorge Rodrigues foram convocados para o treino de preparação da Seleção Distrital Sub-14 Masculinos. A equipa de Seniores Femininas venceu a equipa do Juvemaia pelo resultado de 67-60 e alcançou uma importante vitória. A equipa Sénior Masculina perdeu com a equipa do Maia Basket pelo resultado de 65-74. A equipa de Sub-18 Masculina venceu o SC Braga pelo resultado de 80-76. A equipa Sub-19 Feminina venceu a equipa do CP Natação por 61-57 e, exibindo a sua qualidade, alcançou uma excelente vitória.

Na Secção de Voleibol, a equipa de Infantis Masculinos recebeu e venceu a equipa do Ala Gondomar pelo resultado expressivo de 3-0 e, mostrando a sua superioridade, alcançou uma excelente vitória. A equipa de Juniores Femininos venceu a equipa do Castelo da Maia por 3-2. A equipa de Juvenis Masculinos perdeu com a equipa do Esmoriz pelo resultado de 3-0.

Na Secção de Badminton, o CDP esteve presente na 4ª Jornada Nacional Não Seniores – Zona Norte, que decorreu, no dia 27 de fevereiro, no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, onde alcançou excelentes resultados:

-Sub-13 Femininos: Beatriz Fontes – 1º Lugar;

-Sub-13 Masculinos: Gianni Chen – 2º Lugar;

-Sub-13 Pares: Gianni Chen e Jorge Boucinha – 1º Lugar;

Outros lugares de destaque:

– Sub-13 Pares Senhoras: 4º Lugar;

– Sub-13 Pares Mistos: 3º Lugar;

– Sub-15 Pares Senhoras: 3º Lugar;

– Sub-15 Pares Mistos: 3º Lugar;

– Sub-17 Pares Senhoras: 3º Lugar;

Na Secção de Hóquei em Patins, a equipa Sénior perdeu com a equipa do Riba D’Ave pelo resultado de 4-8. Apesar do resultado, assistiu-se a um excelente jogo.

Os golos do CDP foram apontados por João Candeias (1), Hugo Paiva (1) e Vítor Oliveira (2).