O atleta do Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) apresentou-se em excelente forma e por um segundo não conquistou o pódio. O próximo desafio irá acontecer em novembro, na Áustria, no Campeonato do Mundo.

Por terras lusas, os resultados foram os seguintes:

José Miguel Azevedo, do Atlético da Póvoa, participou no Campeonato Portugal ANNDI, no Centro de Estágio do Luso, fazendo a prova de 1500m que, com o seu resultado, para além de ser o Campeão Nacional de ANNDI, ainda fez mínimos para o Campeonato de Europa IPC em Itália.

O Atlético da Póvoa deslocou-se ao Complexo Desportivo de Lousada para participar no Km Jovem Regional e Provas Extra.

Esta competição consistiu na participação de atletas dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis femininos e masculinos e foram atribuídas medalhas aos 3 primeiros classificados de cada escalão. Coletivamente, foi atribuído um troféu ao clube vencedor que para o efeito  contou o somatório das marcas realizadas pelo atleta melhor classificado, de cada clube, em cada escalão-sexo.

Atlético da Póvoa ficou em 4º lugar entre os 23 clubes participantes da Associação de Atletismo do Porto, sendo de destacar os quartos lugares da juvenil Mariana Novo e do Iniciado André Regufe.
Deste dia, apesar do mau tempo que se fez sentir, de chuva e vento, ainda é de realçar os novos recordes pessoais alcançados pelos iniciados Nuno Rosa nos 1000m com a marca de 255,8 (5º lugar) e o Rúben Oliveira na Prova Extra do Lançamento do Disco de 1kg com 26,29m e a juvenil Mariana Novo nos 1000m com 3 16,8.

Na natação, o Clube Naval Povoense esteve presente no Torneio do Nadador Completo em Paços de Ferreira. Nesta prova, os atletas têm de realizar uma distância a cada um dos estilos de natação pura sendo a classificação feita em função dos resultados obtidos no conjunto das cinco provas.

Pela primeira vez, o clube conquistou um lugar de pódio pela atleta Ana Rita Oliveira. Esta atleta conseguiu o 2º lugar no escalão de infantis B, entre as 53 melhores atletas da região norte. Destaque para Marta Rodrigues que consegui o 16º lugar no mesmo escalão. Em infantis A, Ema ficou em 32º lugar em mais de 60 atletas. Catarina Cardoso obteve também bons resultados no plano individual.

No escalão de infantis A, Sérgio Araújo conquistou o 5º lugar em mais de 60 atletas, com mais uma prestação sensacional. Pedro Morim alcançou o 38º lugar no mesmo escalão. Em infantis B, João Bernardo conseguiu a 31º posição e Tiago Carvalho a 32º.

Destaque para os muitos recordes pessoais da equipa, os quatro mínimos A nacionais de Ana Rita, bem como o mínimo B de Marta Rodrigues a 100 mariposa.

No escalão de juvenis foram obtidos vários recordes pessoais, destaque para o 16º e 17º lugares dos atletas Henrique Amorim e Hugo Vieira respetivamente. Em femininos destaque para Inês Cadilhe que obteve um 21º lugar. Estes atletas têm demonstrado grande evolução ao longo de toda a época.”

O Póvoa Andebol obteve os seguintes resultados:

Infantis
Infesta 28 x 24 Póvoa Andebol

Infantis
Póvoa Andebol 40 x 12 Ismai

Iniciados
Leça 17 x 38 Póvoa Andebol

Juvenis
Póvoa Andebol 45 x 23 Santana

Seniores
Académico 23 x 22 Póvoa Andebol

Na Secção de Atletismo, o CD Póvoa esteve, no dia 8 de Maio, presente na Corrida das Cantarinhas que se decorreu em Bragança e onde foram obtidos os seguintes resultados:

No Escalão de Benjamins Femininos:
– A Atleta Ana Rita Eusébio foi 8ª Classificada na Prova de 500 Metros;

– A Atleta Beatriz Silva foi 16ª Classificada na Prova de 500 Metros;

– A Atleta Leonor Silva foi 25ª Classificada na Prova de 500 Metros;

No Escalão de Iniciados Femininos:
– A Atleta Juliana Ferreira foi 7ª Classificada na Prova de 1000 Metros;

– A Atleta Beatriz Dias foi 15ª Classificada na Prova de 1000 Metros;

No Escalão de Iniciados Masculinos:

– O Atleta Tiago Eusébio foi 10º Classificado na Prova de 1000 Metros;

No Escalão de Seniores Masculinos:

– O Atleta Américo Moreira foi 17º Classificado, na Prova de 10 Km, com o tempo de 34m11s;

No Escalão de Veteranas Femininos:

– A Atleta Fátima Silva foi 3ª Classificada, na Prova de 10 Km, com o tempo de 41m18s;

Na Secção de Atletismo, o CD Póvoa esteve, no dia 7 de Maio, presente no Torneio KM Jovem Regional que se realizou no Complexo Desportivo de Lousada e onde foram obtidos os seguintes resultados:

No Escalão de Iniciados Femininos:
– A Atleta Beatriz Dias competiu nos 100 metros barreiras (0.76), onde foi 4ª Classificada da 1ª série com a marca de 18,4 segundos, e no lançamento do disco de 0.750kg, onde foi 2ª Classificada com a marca de 15,25 metros;
– A Atleta Marta Magalhães competiu no lançamento do disco de 0.750kg onde foi 3ª Classificada, com a marca de 15,07 metros;
– A Atleta Maria Isilda Costa competiu nos 1000 metros onde foi 1ª Classificada da 2ª série com a marca de 3:31,6 minutos;

No Escalão de Iniciados Masculinos:
– O Atleta Tiago Eusébio competiu no triplo salto, onde foi 7º Classificado com a marca de 11,33 metros, e nos 1000 metros onde foi 25º Classificado da 1ª série com a marca de 3:44,8 minutos;
– O Atleta Diogo Costa competiu nos 110 metros barreiras (0.91), onde foi 5º Classificado da 1ª série com a marca de 22,8 segundos, e nos 1000 metros onde foi 23º Classificado com a marca de 3:34 minutos;

No Escalão de Juvenis Masculinos:
– O Atleta Diogo Simões competiu no salto em comprimento, onde foi 4º Classificado com a marca de 5,20 metros, e nos 1000 metros onde foi 18º Classificado da 1ª série, com a marca de 3:03,3 minutos;
– O Atleta Sandro Gonçalves competiu no triplo salto onde foi 2º Classificado com a marca de 12,24 metros;
– O Atleta Alexandre Lopes competiu no triplo salto onde foi 8º Classificado com a marca de 11,32 metros;

No Escalão de Juniores Femininos:
– A Atleta Fátima Silva competiu no salto com vara, onde foi 2ª Classificada com a marca de 2,20 metros, e no salto em comprimento onde foi 7ª Classificada com a marca de 3,88 metros.

No Escalão de Sub-23 Feminino:
– A Atleta Jessica Serra competiu nos 100 metros planos, onde foi 3ª Classificada da 1ª série com a marca de 13,7 segundos, e no salto em comprimento onde foi 3ª Classificada com a marca de 4,46 metros.

No Escalão de Seniores Femininos:
– A Atleta Ana Leal competiu nos 100 metros planos, onde foi 2ª Classificada da série 2 com a marca de 14,3 segundos, e no salto em comprimento onde foi 9ª Classificada com a marca de 3,75 metros;
– A Atleta Sandra Alves competiu nos 100 metros planos, onde foi 6ª Classificada da série 2 com a marca de 15,3 segundos, e no salto em comprimento onde foi 10ª Classificada com a marca de 3,49 metros;

No Escalão de Seniores Masculinos:
– O Atleta André Miranda competiu nos 100 metros planos, onde foi 7º Classificado da 3ª série com a marca de 13,7 segundos, e no salto com vara, onde terminou sem marca.
– O Atleta Paulo Costa competiu nos 100 metros planos onde foi 5º Classificado da 3ª série com a marca de 13,6 segundos, e no salto em comprimento onde foi 8º Classificado com a marca de 4,84 metros;
– O Atleta Diogo Campos competiu nos 100metros planos onde foi 6º Classificado da 1ª série com a marca de 12,5 segundos, e no salto com vara onde foi 2º Classificado com a marca de 2,20 metros;

O Clube Desportivo da Póvoa, nos dias 13, 14 e 15 de Maio, vai organizar a Fase Final do Campeonato Nacional de Sub-19 Femininas de Basquetebol. O evento que vai decorrer no Pavilhão Fernando Linhares de Castro conta com a Equipa de Sub-19 Feminina do CD Póvoa e com as equipas do CP Natação, GDESSA e Quinta dos Lombos.

Na Secção de Futevólei, as duplas Nélson Pereira/Miguel Pinheiro (Campeões Nacionais) e Tiago Melo/Pedro Salvador do CD Póvoa, vão representar a Selecção Nacional no Campeonato Europeu de Futevólei que vai decorrer, entre os dias 2 e 5 de Junho de 2016, na Alemanha. A dupla Nélson Pereira/Miguel Pinheiro entra directamente no quadro principal enquanto que Tiago Melo/Pedro Salvador irão ao qualifying, no dia anterior, para tentar entrar no quadro. Esta dupla foi apurada pela FNFV (Federação Nacional de Futevólei), tendo por base o critério de que em conjunto são quem tem o melhor ranking, atrás dos campeões nacionais.

Na Secção de Basquetebol, a Equipa Sénior Masculina perdeu, no dia 7 de Maio, com a a equipa do Académico FC pelo resultado de 64-30. Foi um jogo de muita entrega, em que os Atletas do CD Póvoa tudo fizeram para contrariar as dificuldades impostas pela equipa adversária.

Na Secção de Basquetebol, a Equipa Sub-16 Feminina do CD Póvoa venceu, no dia 7 de Maio, a equipa do SC Coimbrões pelo resultado de 75-65. Foi um jogo em que a entrega dos Atletas do CD Póvoa permitiu alcançar uma excelente vitória.

Na Secção de Basquetebol, a Equipa Sub-19 Feminina venceu a equipa Illiabum pelo resultado de 43-48. O CD Póvoa já tinha conseguido garantir o acesso à Fase Final do Campeonato Nacional Sub-19 Feminino e, apesar de não necessitar de vencer para conseguir esse acesso o CD Póvoa, num jogo muito bem disputado, alcançou uma excelente vitória. A Equipa do CD Póvoa, que é uma das finalistas, disputa agora o título de campeão nacional com as equipas do CP Natação, GDESSA e Quinta dos Lombos.

Na Secção de Voleibol, a Equipa de Infantis Masculinos perdeu, no dia 7 de Maio, com a equipa do Leixões SC pelo resultado de 1-3. Apesar do resultado, fica o registo da evolução dos Atletas do CD Póvoa que lutaram muito para tentar contrariar a equipa adversária.

Na Secção de Voleibol, a Equipa de Seniores Femininos perdeu, no dia 8 de Maio, com a equipa Esc. Filipa Lencastre pelo resultado de 3-0. Apesar do resultado, as Atletas do CD Póvoa fizeram tudo para alcançar a vitória.

Na Secção de Hóquei em Patins, a Equipa Sénior perdeu, no sábado, com a equipa do AC Espinho pelo resultado de 6-2. Apesar do resultado, a Equipa do CD Póvoa garantiu a manutenção na 2ª Divisão Nacional a duas jornadas do fim do Campeonato, uma vez que a equipa do Lavra perdeu na deslocação a Carvalhos. Os golos do CD Póvoa foram apontados por João Tiago Alves (1) e Vítor Oliveira (1). O próximo jogo do CD Póvoa é já amanhã (10 de Maio), em Barcelos, às 21h30.