A 13 de junho, sexta-feira, arranca a animação de rua nas imediações, arruadas com os “Retimbrar”, envolvendo as pessoas para o novo espaço cultural, durante a tarde, sendo que para a noite está reservado um concerto de Jazz/ Bossa Nova, no Largo Dr. David Alves, pelo Quinteto Lilian Raquel e Cláudio César Ribeiro.

O ato oficial de inauguração será no dia 14 de junho, presidido por Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. À noite, pelas 21h30, haverá um concerto com Rodrigo Leão. Detentor de uma carreira riquíssima, o músico e compositor português será o primeiro artista a pisar o palco do Garrett.

No domingo, dia 15, o Cine-Teatro estará de portas abertas à comunidade com atividades teatrais, sendo que de segunda a sexta, será palco de diversas expressões artísticas protagonizadas por associações culturais poveiras e Escola de Música da Póvoa de Varzim.

A 16 de junho, o Município irá assinalar o 41º aniversário da elevação da Póvoa de Varzim a cidade, com a habitual cerimónia comemorativa de entrega de Medalhas de Reconhecimento Poveiro. A sessão irá realizar-se, às 19h00, no Cine-Teatro Garrett.

Nas noites de 19 e 20, quinta e sexta-feira, poderá assistir a um musical, protagonizado pelos alunos da Escola de Música, e que assinala o fim do ano letivo.

A 21 de junho, sábado, haverá uma Passagem de Modelos pelas ruas adjacentes (Rua Santos Minho e Rua da Junqueira). Uma iniciativa promovida em parceria com a ACAL – Associação de Comércio ao Ar Livre com o objetivo de dinamizar esta zona comercial da cidade. No domingo, termina a programação no âmbito da reabertura do Cine-Teatro Garrett, com teatro.

Ninguém poderá ficar indiferente à abertura de um espaço tão emblemático da Póvoa de Varzim que trará, com certeza, uma nova vida à nossa cidade.