O evento teve lugar no Auditório Municipal e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que fez questão de parabenizar os alunos distinguidos, assim como agradecer o apoio dado pelos respetivos familiares, docentes e colaboradores dos estabelecimentos de ensino que frequentam.

Para Aires Pereira, “o vosso sucesso é o nosso sucesso, porque o desenvolvimento do concelho da Póvoa de Varzim depende das crianças e dos jovens” por isso quanto mais acesso à educação tiverem, “quanto mais se dedicarem e esforçarem, melhores adultos se tornarão e mais contributos darão, no futuro, à nossa sociedade”.

O Prémio “Santos Graça”, para o melhor aluno do 12.º ano de escolaridade das escolas da Póvoa de Varzim, foi atribuído a Nuno Miguel Sá, da Escola Secundária de Rocha Peixoto, com média final de 20 valores.

O Prémio “Dr. Josué Trocado”, para o melhor aluno da Escola de Música da Póvoa de Varzim, foi atribuído a Diogo Martins Neves, que concluiu o Curso Secundário de Canto, com 18 valores.