A edição de domingo do Jornal da Tarde sublinhou o sucesso da transformação de duas antigas escolas primárias em centros ocupacionais, destinados a apoiar, diariamente, 100 idosos.

A Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, realçou o sucesso desta aposta do município “na qualidade de vida das pessoas”, na “concretização de alguns sonhos e no combate à solidão”.

Andrea Silva considera que os utentes do COA e COL “ganharam vida”, renovando objetivos e mantendo “aquilo que é mais importante: o convívio, a socialização e os amigos”.

O sucesso comprovado do COA e do COL esteve igualmente em plano de destaque no Jornal de Notícias, que sublinhou a abertura prevista de mais dois centros ocupacionais, por parte do município da Póvoa de Varzim: na antiga Escola Nova Sintra, onde terá um espaço partilhado com o jardim de infância do Instituto Maria da Paz Varzim, e no novo edifício da Junta de Freguesia de Beiriz.