Passar para o conteúdo principal

O papel determinante do Centro Ocupacional de Aver-o-Mar (COA) e do Centro Ocupacional da Lapa (COL) para um envelhecimento mais ativo e feliz dos idosos da Póvoa de Varzim esteve em grande destaque na RTP1.

A edição de domingo do Jornal da Tarde sublinhou o sucesso da transformação de duas antigas escolas primárias em centros ocupacionais, destinados a apoiar, diariamente, 100 idosos.

A Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, realçou o sucesso desta aposta do município “na qualidade de vida das pessoas”, na “concretização de alguns sonhos e no combate à solidão”.

Andrea Silva considera que os utentes do COA e COL “ganharam vida”, renovando objetivos e mantendo “aquilo que é mais importante: o convívio, a socialização e os amigos”.

O sucesso comprovado do COA e do COL esteve igualmente em plano de destaque no Jornal de Notícias, que sublinhou a abertura prevista de mais dois centros ocupacionais, por parte do município da Póvoa de Varzim: na antiga Escola Nova Sintra, onde terá um espaço partilhado com o jardim de infância do Instituto Maria da Paz Varzim, e no novo edifício da Junta de Freguesia de Beiriz.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.