Na Rua e Travessa das Hortas será feito o arranjo de superfície considerando uma plataforma única de circulação pedonal e circulação viária condicionada.

Em relação à Rua Santos Minho, haverá uma redefinição do perfil com passagem a sentido único em toda a extensão do arruamento. Para além disso, será feita a requalificação dos órgãos de superfície das redes de drenagem de águas residuais, substituição das redes de iluminação pública, bem como todos os trabalhos de pavimentação.

Recorde-se que depois da inauguração do Cine-Teatro Garrett (junho 2014), a Câmara Municipal decidiu avançar com a requalificação da Rua José Malgueira (27 outubro 2014), com vista a modernizar e projetar no futuro esta área fundamental do centro da cidade. As intervenções que agora se iniciam dão continuidade a este projeto.