OssO é o último livro de uma tetralogia sobre a crise, iniciada com o livro Destino Turístico, seguido de A Instalação do Medo e A metametamorfose e outras fermosas morfoses.

“Algures numa base secreta, o famigerado Castelo de Se, um homem interroga outro? Claro que isto só pode ser o princípio de uma bela amizade.

– Tempos desgraçgh pdgrrhbemlm.

– O quê?

– Tempos desgraçados pedem desesperos engraçados.

– Ah.

– Já consegue ouvir?

– Agora ouço.

Rui Zink (Lisboa, 1961). Escritor, professor, cidadão – por esta ordem de gosto, a de importância já é facultativa. Estreou-se como ficcionista em 1986 e desde então publicou três dezenas de obras, entre ficção, ensaio, literatura para a infância, BD e teatro. Alguns dos seus livros encontram-se traduzidos para línguas interessantes, coitadinhas, mas que nem chegam aos calcanhares da nossa. Passados 40 anos sobre o 25 de Abril, A Instalação do Medo foi adaptada para o palco pelo grande Jorge Listopad, entrementes agraciado com a Ordem do Infante D. Henrique. Não é para meninos.

Ficção: A metametamorfose e outras fermosas morfoses.  Hotel Lusitano. A realidade agora a cores. Homens Aranhas. Apocalipse Nau. O Suplente. Os Surfistas. Dádiva Divina. A Palavra Mágica. A Espera. O Anibaleitor. O Destino Turístico. O amante é sempre o último a saber. A Instalação do Medo