No dia 29 de maio comemorou-se o Dia Mundial da Energia e no dia 5 de junho será a vez de comemorar o Dia Mundial do Ambiente.

O Município da Póvoa não fica de fora desta iniciativa e vai promover no dia 7 de junho, às 9h00, na Escola EB 2/3 Cego do Maio o workshop PZZIM. O PEA PZZIM é um projeto inovador que procura, através do processo artístico – música, uma ferramenta chave e um veículo de informação -, difundir práticas e referências no âmbito da responsabilidade ambiental consciente e sustentada estabelecida na Nova Agenda.

Tendo como base uma fantasia musical, o projeto pretende sensibilizar a população em geral e a comunidade escolar em particular – alunos, professores e auxiliares dos estabelecimentos do 1º Ciclo do Ensino Básico -, de 9 Municípios (Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde), para a adoção de comportamentos ambientalmente sustentáveis no que toca às temáticas: Eficiência Energética, Valorização dos Resíduos e Valorização do Património Natural.