A Festa do Ambiente convida crianças, jovens, adultos, famílias inteiras para passar um dia divertido, celebrando a Natureza por entre actividades lúdicas, desportivas e musicais. Assim, dois insufláveis, a Pista do Mar e a Pista da Selva, são convite irrecusável para os mais novos. Vão decorrer também ateliês de reutilização e de reciclagem, jogos desportivos e outras actividades de animação para além da actuação do grupo “Euracini Brass”, da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

Na passada quarta-feira teve lugar a primeira sessão do curso “Aproveitamento Integral dos Alimentos”, no nº 114 da Avenida Mousinho de Albuquerque. Hoje tem lugar a segunda e última sessão desta iniciativa que pretende motivar para a prevenção da produção de resíduos, ensinado os participantes a preparar refeições como Pomme de Batata, Sopa Aveludada, Salada com Flores comestíveis, Soufflé e Tortilha de Pescada e, para finalizar, um Pudim de Pão.

Para saber mais sobre a Semana do Ambiente visite o portal municipal.

Mas as actividades relacionadas com o Ambiente não terminam aqui. São já frequentes as oficinas temáticas organizadas pelo Pelouro da Cultura e no dia 9, às 9h30 e às 14h30 decorre mais uma, na EB1 Sinhinhos. A Educação Ambiental é o tema a explorar, através da leitura de histórias sobre o meio ambiental e a Natureza.