Neste sentido, de modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, será necessário proceder à interdição da circulação de trânsito e estacionamento em algumas artérias da cidade.

A partir das 10h00 horas do dia 9 de abril, Domingo de Ramos, e até ao termo da Procissão de Ramos, é interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias: Rua de S. Pedro; Largo das Dores; Rua Senhor do Monte; Rua Fernando Barbosa e Rua da Igreja.

A partir das 22h00 horas do dia 14, Sexta-feira Santa, e até ao termo da Procissão do Enterro do Senhor, é interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja; Rua do Visconde; Praça do Almada; Rua Dr. Sousa Campos; Praça da República; Rua Manuel Silva; Rua Cidade do Porto; Largo das Dores; Rua de S. Pedro.

As mesmas artérias vão estar condicionadas (interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos) a partir das 10h30 do dia 16 de abril, Domingo de Páscoa, e até ao termo da Procissão da Ressurreição.