Este fim de semana, dias 12 e 13 de março, irá realizar-se o XVIII Torneio Internacional de Ténis de Mesa e, na passada sexta-feira, a competição foi apresentada oficialmente, no Estádio Municipal, pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.
Com mais de duas centenas de atletas em competição nesta 18ª edição, o autarca recordou o percurso do Torneio Internacional de Ténis de Mesa, que hoje é uma referência nacional. O Vice-Presidente acompanhou, desde a primeira edição, a sua evolução e a progressão competitiva dos atletas. A Póvoa de Varzim tem com o Ténis de Mesa uma relação de proximidade e que não para de crescer. De facto, o Ténis de Mesa é, entre nós, um dos pilares do processo de massificação da prática desportiva, com um campeonato próprio, que mantém em competição centenas de praticantes, ao longo de todo o ano, além de provas com atletas de todo o país e a prática que, por lazer ou em busca do bem-estar físico e psicológico muitos outros atletas, especialmente em meio urbano têm no cardápio dos seus hábitos.
Sérgio Miranda, Presidente da Associação de Ténis de Mesa do Porto (ATMP), afirmou que “numa conjuntura marcada pelas notáveis prestações competitivas e resultados obtidos pela nossa seleção e atletas que a integram e pela excelência das provas realizadas em território nacional importa, neste momento, ter memória e o maior orgulho, na qualidade organizativa e competitiva precursora dos muitos torneios nacionais e internacionais realizados pelos nossos clubes na área da ATMP. Ao longo das suas 17 edições, o Torneio Internacional de Ténis de Mesa tornou-se numa competição de referência pelo sucesso obtido, pela sua organização exemplar, pelos excelentes níveis de participação e pelo seu índice de notoriedade que o prestigiam e colocam, de forma indiscutível, no lugar cimeiro dos torneios nacionais de nível A que integram o quadro competitivo nacional de Ténis de Mesa.
Temos a clara convicção de que o XVIII Torneio Internacional de Ténis de Mesa será, mais uma vez, um sucesso na sua realização, reconhecido e sentido por todos os clubes, atletas, treinadores e amantes da modalidade”.
Quanto ao programa do Torneio, no sábado, as provas vão ter início às 13h00 e a última final irá acontecer às 18h30. Já no domingo, a competição irá estender-se das 9h00 às 18h30. Em ambos os dias a cerimónia de entrega de prémios irá decorrer às 19h00.
44 clubes, 230 atletas. São estes os números da 18ª edição do Torneio Internacional de Ténis de Mesa. Assista, no Pavilhão Municipal, e de forma gratuita, aos melhores atletas nacionais em ação.