Este torneio consiste num momento de observação e seleção dos iniciados e juvenis, pelo diretor técnico regional com o objetivo de formar uma equipa com 33 atletas para representarem o distrito do Porto no nacional Olímpico Jovem, que se realizará em Braga nos dias 6 e 7 de junho.

O Atlético da Póvoa conquistou 11 lugares de pódio. Em juvenis: 1º lugar no lançamento do disco e 1º Lugar no lançamento do peso para Rafael Costa; 1º lugar de Adelaide Cadilhe no salto em altura e 2ºLugar no lançamento do disco; 3º lugar nos 800m de André Gomes. Em iniciados: 1º lugar de Mariana Novo no salto em altura e 2º lugar no salto em comprimento; 1º lugar de Ruben Oliveira no lançamento do peso; 2º lugar de Marco Silva no lançamento do peso; 2º lugar de Sara Gomes nos 80m e 3º lugar nos 1500m obstáculos.

O Clube Desportivo da Póvoa (CDP) também trouxe para casa 8 títulos de acesso ao pódio neste Torneio Olímpico Jovem Regional.

O destaque vai para a atleta juvenil Catarina Oliveira, que conseguiu alcançar 3 medalhas, nas vertentes disco, dardo e peso. 

Em juvenis, Fátima Silva ficou em 2º lugar nos 100m barreiras e Sandro Gonçalves conquistou a 2ª posição no salto em altura e o 3º lugar nos 2000m/obstáculos. Vasco Alves foi 3º no Disco, enquanto David Lopes ficou em 3º no salto em altura.

E no último dia 3 de maio, o CDP também participou no Regional de Provas Combinadas, no Luso, de onde saíram três campeões distritais: Fátima Silva – Campeã Distrital Juvenil de Heptatlo com 2744 pts.; Miguel Ferreira – Campeão Distrital Júnior de Decatlo com 3187 pts.; Gilberto Carvalho – Campeão Distrital Sénior de Decatlo com 4221 pts..

No âmbito nacional, no fim de semana, realizou-se o Campeonato Regional Absoluto de Lisboa, na Pista Prof. Moniz Pereira. Destaca-se a competição do Lançamento de Martelo 7,26kg com um duelo de titãs: António Vital e Silva, Benfica, e Dário Manso, Sporting.

Registou-se a grande prestação dos dois atletas, tendo a prova sido ganha pelo Dário Manso com 68,20m, enquanto António Vital e Silva ficou pelo 2º lugar com um novo recorde pessoal de 68,12m.

O atleta poveiro, ao serviço do Benfica, ficou cada vez mais perto do seu objetivo, enquanto continua a sua preparação para representar o seu clube, nos próximos dias 23 e 24 maio, na Taça Clubes Campeões Europeus, na Turquia.

Em Basquetebol, o CDP teve mais uma vitória a pensar na 1ª divisão. A equipa sénior feminina voltou a vencer no último fim-de-semana para o Campeonato Nacional 2ª Divisão/2ª Fase.

Com a ambição de poder subir à 1ª divisão de Basquetebol, o clube soma apenas vitórias nas 5 jornadas disputadas, o que lhe garante desde já a presença na Fase Final. A última vitória foi alcançada em casa contra a equipa da Gafanha por um total de 66 x 38.

A equipa poveira demonstra mais uma vez que os seus resultados espelham o bom basquetebol que tem vindo a praticar. 

Relativamente a desportos aquáticos, o Clube Naval Povoense (CNP) participou em provas de natação e de vela.

O Clube Naval Povoense foi anfitrião este fim-de-semana da 2ª Prova de Apuramento Nacional das classes Access 303, barcos para pessoas com mobilidade reduzida. As duas tripulações poveiras constituídas por Sofia Machado/Benjamim Machado e José Rui Flores/Luís Martins ao fim de cinco regatas com vento fraco classificaram-se, respetivamente, em 4º e 6º lugar.

Os vencedores foram João Pinto e Guilherme Ribeiro do Iate Clube Marina de Portimão.

O CNP participou também, em Paços de Ferreira, no torneio do Nadador Completo

A equipa de infantis do Clube Naval Povoense (CNP) esteve presente com os atletas Hugo Vieira, Henrique Maieiro, Sérgio Araújo, Pedro Morim, Gonçalo Cruz, Inês Cadilhe, Joana Casanova, Inês Nova e Ema Miranda. Estes atletas conseguiram classificações bastantes interessantes, evidenciando uma evolução técnica e competitiva em relação ao torneio do ano passado.  

Destaque para as classificações de Sérgio Araújo, Hugo Vieira e Inês Cadilhe, que ficaram no primeiro terço da tabela de classificação com cerca de 60 atletas por escalão. No final, o treinador Miguel Pacheco estava bastante satisfeito com o comportamento dos seus atletas.