O torneio reúne a participação das seleções das associações de futebol de Braga, Vila Real, Porto e Viana do Castelo, que vão dividir-se por dois dos campos sintéticos do Estádio Municipal de acordo com a seguinte escala de jogos: campo nº 1, às 9h30, jogam Vila Real – Braga; campo nº 2, às 9h30, jogam Viana do Castelo – Porto. A partir das 15h00, o campo nº 1 acolhe o jogo de apuramento dos 3º e 4º classificados e, às 16h00, no Estádio Municipal terá lugar a Final para apuramento dos 1º e 2º classificados.

No mesmo dia, a AF do Porto, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, também reúne os atletas do escalão sub-13 no III Torneio de Natal 2013 “Município da Póvoa de Varzim”. Os jogos realizam-se no campo relvado nº 3 do Estádio Municipal e no relvado do Estádio de Laundos. Às 9h30, jogam na Póvoa de Varzim o Vila Real – Porto, sendo que à mesma hora, em Laundos, defrontam-se Viana do Castelo – Braga. Às 15h00, no Municipal da Póvoa de Varzim (campo nº 3), são apurados os 3º e 4º classificados. Segue-se, às 16h00, no Estádio de Laundos, a disputa da Final do Torneio.

Os torneios de Natal “Dr. Macedo Vieira” e “Município da Póvoa de Varzim” prometem voltar a reunir centenas de jovens atletas na festa do desporto, fomentando o desenvolvimento do Futebol Distrital e possibilitando a descoberta de novos talentos da bola.

Todos os jogos têm entrada gratuita.