O Triatlo Super Sprint tem inicio marcado para as 10h00. A competição inclui 300 metros de natação, 10.7 quilómetros de ciclismo, em percurso plano e em asfalto, e 2 km de corrida pela Marginal Norte.

A prova de Aquatlo Jovem começa com a prova de natação, às 12h00. Segue-se uma corrida de 1 volta, igualmente no passeio junto à praia. As distâncias são adaptadas à idade dos participantes, dependendo do escalão (benjamins e infantis ou iniciados e juvenis).

Ambas as provas têm partida agendada para as Piscinas Municipais e chegada marcada para o Parque de Estacionamento contíguo.

As inscrições podem ser feitas até às 24h00 de 04 de outubro, através das fichas de inscrição disponibilizadas pelo portal da Varzim Lazer (triatlo e aquatlo). O valor da inscrição no Triatlo Super Sprint é de 10 euros para atletas masculinos e femininos licenciados na Federação de Triatlo de Portugal e de 12,50 euros para atletas não licenciado. As equipas de estafetas de 2 a 3 elementos não licenciados têm um custo de inscrição de 15 euros. No caso do Aquatlo Jovem, a inscrição tem um custo único de 5 euros para atletas masculinos e femininos não licenciados.

Os atletas federados que não cumpram o prazo de inscrição podem inscrever-se no dia e local da prova, no Secretariado, mediante o pagamento de 5 euros, no caso do Aquatlo Jovem e 10 euros, no que toca ao Triatlo Super Sprint.

Para mais informações poderá consultar o Regulamento da prova ou contactar a Varzim Lazer através do número de telefone 252 298 690.

O VIII Triatlo Super Sprint é a 4ª e última etapa do Circuito Regional Norte em Triatlo, pelo que os prémios a atribuir aos vencedores do Circuito serão entregues no final desta prova. É, igualmente, a última etapa do Circuito Regional Norte Jovem, apurando-se os vencedores do Circuito de Aquatlo no final da mesma.

O Triatlo da Póvoa de Varzim, organizado pela Varzim Lazer, é já uma prova referência em Portugal e conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Federação de Triatlo de Portugal.