Ao atingir 150 pontos na máquina de recolha de recicláveis instalada no Mercado Municipal, poderá levantar na Biblioteca, gratuitamente, um dos mais de 30 livros disponíveis. “Recicler” é o nome deste novo projeto, no âmbito da Póvoa de Varzim – Cidade Literatura. Pretende o executivo, desta forma, continuar a fomentar e a valorizar o interesse dos munícipes pela reciclagem e pela literatura, áreas às quais a Câmara Municipal dedica particular interesse.

Sob a égide “Reciclar para ganhar”, os pontos atingidos podem ser trocados por descontos no Mercado Municipal e no Clube da Praia, por bilhetes de cinema no Cine-Teatro Garrett, por entradas na Varzim Lazer, bilhetes de Metro e estacionamento gratuito à superfície. A partir de 1 de março está incluída, também, a troca de pontos por livros.

Entre os inúmeros títulos disponíveis, destacamos, vários números da Revista Correntes d’Escritas; a Epopeia dos humildes: para a história trágico-marítima dos Poveiros, do etnógrafo e jornalista poveiro António dos Santos Graça; a antologia de poemas Pecados Correntes de vários autores; a edição Escritas de Cor, do artista plástico e poeta moçambicano Malangatana; o livro No Reino da Póvoa, de José de Azevedo ou a obra infantil O Cego do Maio e o Mar, de Manuela Costa Ribeiro.

A lista completa pode ser consultada aqui e as obras estão disponíveis na Biblioteca Municipal, salvo rutura de stock. Durante o decurso desta campanha, que se pretende duradoura, outras obras do acervo de edições municipais irão ser acrescentadas ao conjunto agora disponibilizado. Todos juntos fazemos da Póvoa Cidade Literatura.