Os participantes podiam optar pelo percurso de 30 quilómetros ou pelo de 50 quilómetros. Todavia, ambas as opções tinham como objetivo mostrar aos participantes uma forma de cultivo única no mundo – as masseiras – criadas na Estela e em Aguçadoura.

A chuva dos últimos dias e as condições atmosféricas que se fizeram sentir durante toda a manhã dificultaram os percursos. No entanto, nem a lama e nem o vento impediram os atletas de competiram nesta edição do Raid das Masseiras. Afinal, os especialistas das duas rodas são conhecidos pela coragem e empenho no que toca a enfrentarem condições adversas.

Os primeiros a completarem os 30 quilómetros foram: Diana Carvalho (CDC Navais), Juvenis; Marlene Seara (Cávado Bike Team), Seniores; Sérgio Sousa (Clube BTT Bagunte), Juvenis; João Carvalho (CDC Navais), Cadetes; Fábio Abreu (JUM Sanitop KTM); e Celestino Faria (CDC Navais), Elites. Os campeões dos 50 quilómetros foram: Isabel Caetano (Berg Cycles), Elites, e João Benta (CSJU Marinhas), Elites.

Todos os resultados podem ser consultados aqui.

Depois do esforço, o convívio entre todos os corajosos atletas.