As instalações desportivas poveiras acolheram mais uma fase da Liga Mundial da modalidade depois de, em maio passado, receberem os jogos frente à República Checa. 

Quanto aos resultados, no sábado a equipa portuguesa venceu a Coreia do Sul por 3-0.

Hugo Silva, treinador da Seleção Nacional, afirmou que “foi um bom jogo nosso. Assegurámos o 2º lugar e criámos a maior pressão possível.
Quanto a nós, o sonho comanda a vida. A partir do meio da competição, começámos a sonhar com o primeiro lugar e continuamos a acreditar que é possível”.
Já no domingo, a Coreia do Sul conseguiu vencer Portugal por 3-1.

A Coreia procurava deixar uma imagem mais aproximada do seu real valor, o que conseguiu, enquanto Portugal perseguia a sua sétima vitória, que seria o melhor registo de sempre na Liga Mundial, ultrapassando as seis vitórias da edição de 2005, quando Portugal foi 5.º classificado.

Um jogo que marcou, também, a última vez que Manuel Silva vestiu a camisola das quinas, após 228 internacionalizações. O atleta teve uma «casa cheia» a aplaudi-lo.

Hugo Silva fez o balanço desta Liga Mundial: “aparecíamos como um outsider, lutámos até ao último jogo pela qualificação para a Final Four. Estou orgulhoso desta equipa e deste grupo de trabalho, a quem quero agradeço pelo empenho, dedicação e lealdade para comigo. É uma honra treinar um grupo destes”.

Veja algumas imagens desta competição.