A particularidade desta peça é ser interpretada por atores amadores, utentes do MAPADI e da Santa Casa da Misericórdia. Este é um projeto da Fundação Dr. Luís Rainha que, com ele, pretende desenvolver a atividade cultural e social nas duas instituições poveiras.

Para que, das intenções se passasse à realidade, a Fundação e o Varazim Teatro assinaram um protocolo, em 2015, que estipula a colaboração entre ambas para levar a cena um espetáculo protagonizado pelos utentes do MAPADI e da Santa Casa, com todos os ensaios e formação que isso acarreta. Por isso, também este é um projeto social e que pretendeu estimular as emoções e o intelecto dos atores.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim fornece todo o apoio necessário para a realização deste espetáculo, aberto a toda a comunidade poveira.