A iniciativa, levada a cabo pela Câmara Municipal, tem como objetivo promover a prática desportiva à beira-mar ou não fosse a Póvoa de Varzim “um concelho em forma”.

De segunda a sexta-feira, às 11h00, até 29 de agosto, terá sempre um professor qualificado pronto a lecionar uma aula com muita perda de calorias. A participação é livre. Na Praia da Lagoa as aulas vão acontecer às segundas, quartas e sextas; na Praia do Leixão, Cais Norte, às quintas-feiras e na Esplanada do Carvalhido, às terças.

O Verão Desportivo inclui ainda uma vertente competitiva nas modalidades de Ténis de Mesa, Vólei 3×3 e Pé-Vólei 3×3.

No dia 1 de agosto, sexta-feira, irá realizar-se a Noite do Ténis de Mesa, na Esplanada do Carvalhido, e nos dias 9 e 10, Vólei 3×3 e Pé-Vólei 3×3, na Praia da Lagoa.

Os interessados em participar nestas competições devem inscrever-se na Praia da Lagoa, Esplanada do Carvalhido ou Estádio Municipal, sendo que para o Ténis Mesa as inscrições terminam a 25 de julho e para Vólei/Pé-Vólei a 6 de agosto.

A ficha de inscrição está disponível no portal municipal.