O evento é constituído por uma prova aberta, na distância de Super-sprint, em que todos os interessados podem participar, e a novidade de uma Prova Jovem (Aquatlo), para atletas entre os 6 e os 14 anos (com distâncias adaptáveis).

A competição de Triatlo incluirá 300 metros de natação, 10 kms de ciclismo e 2 kms de corrida. Às 10h30 começam as provas, com os 300 metros de natação, na piscina olímpica da Varzim Lazer. O segundo percurso, dez kms de ciclismo, irá fazer-se pelas ruas adjacentes à praia, captando sempre a curiosidade e atenção de muitos poveiros e visitantes. Por fim, os 2 kms de corrida estendem-se pela marginal.

Este ano, a organização lança a novidade do Aquatlo dirigido aos jovens, que se inicia às 15h30. Poderão inscrever-se jovens dos 6 aos 14 anos, que terão distâncias adaptadas nos segmentos de natação e de corrida.

As inscrições estão abertas até às 24h00 de segunda-feira, 29 de setembro. É dada a possibilidade aos participantes que não cumpram o prazo de inscrição, de se inscreverem no dia e local da prova, no Secretariado, mediante o pagamento de um acréscimo de 5€ ao valor da inscrição. A forma de inscrição recomendada é online no sítio da FTP.

Para o Aquatlo, a inscrição é gratuita para atletas federados, sendo que todas as inscrições (federados e não federados) devem realizar-se até às 24h00 de segunda-feira, 29 de setembro.

Para mais informações poderá contactar a Varzim Lazer pelo telefone 252298690 ou consultar o regulamento. Pode desde já também analisar o mapa do percurso desta edição.