Durante uma semana, os utentes da iniciativa do Pelouro do Desporto vão poder descansar após três meses de exercício físico. Para comemorar o final de mais uma etapa do ano letivo, os utentes levaram os seus netos a aulas na Varzim Lazer, local onde os exercícios físicos – sempre apropriados à sua idade e condição física – têm lugar. Aproximar gerações através de momentos divertidos é a grande finalidade da Semana Avós e Netos. Crianças e idosos praticam desporto e reforçam laços emocionais.

A Semana Avós e Netos terminou com a Caminhada Sénior, que contou com a participação de centenas de utentes. O sol animou a disposição dos caminhantes e foi com imensa energia que todos completaram o proposto: uma caminhada da Varzim Lazer até à Igreja da Lapa e regresso às piscinas municipais.

Lembramos que as inscrições do projeto Vida Ativa com Desporto estão sempre abertas e, a qualquer altura do ano letivo, poderá começar a praticar desporto, sem custos nenhuns para si. São conhecidos os benefícios do desporto no corpo e na mente e talvez estará na altura de começar. Qualquer pessoa com mais de 65 anos ou reformada poderá participar nestas aulas. Informe-se no Estádio Municipal e fique em forma.

Veja a fotogaleria da Caminhada Sénior.