A caminhada, com cerca de 8 km, vai realizar-se pela serra de Arouca e S. Macário até à “DRAVE – A Aldeia Mágica”, com picnic e exploração fotográfica. A saída e chegada será na Casa da Juventude, às 8h00 e 20h00, respetivamente, estando a deslocação até Arouca e o regresso à Póvoa de Varzim garantidos por um autocarro do Município.

Pretende-se, com a realização desta grande caminhada, desafiar os jovens a protagonizarem uma verdadeira experiência de ar livre e de vida em grupo, marcada pela aventura e pelo contacto com o património natural e cultural do GeoPark de Arouca. No final, os olhares fotográficos e exploratórios dos jovens participantes serão expostos na Casa da Juventude, redefinindo a decoração dos espaços.

A iniciativa destina-se a jovens dos 12 aos 23 anos, sendo que a participação está sujeita a inscrição até ao limite de 20 participantes. As inscrições são gratuitas, limitadas e obrigatórias, até 23 de março, e para o efeito devem preencher o formulário online.

Para mais informações, devem contactar a Casa da Juventude através do telefone 252 619 230 ou em alternativa do email casajuventude@cm-pvarzim.pt.