Aires Pereira referiu que Francisco Regufe era “um artista popular, compositor, que fez dezenas de músicas e de letras para os nossos bairros e, portanto, é um merecido reconhecimento àquilo que foi a sua disponibilidade e humildade. Era uma pessoa muito singular, um homem muito tranquilo, que prestou um inestimável serviço ao Município no que diz respeito à música popular, nomeadamente, neste aspeto das Festas de São Pedro e das rusgas”.

O executivo deu início ao processo de concurso público para aquisição de viaturas elétricas para serviços urbanos ambientais, cujo financiamento é assegurado pelo Fundo Ambiental. O Presidente explicou tratar-se de veículos mistos para transporte de pessoal e para os serviços de higiene e limpeza e de serviços de jardins. São cerca de 50 mil euros a fundo perdido e 40 mil por parte do Município para a aquisição dessas viaturas.

Foram aprovados os projetos de remodelação e ampliação da Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves e Escola Básica de Aver-o-Mar. O Presidente esclareceu tratar-se de duas candidaturas cujos projetos estão concluídos: “Fizemos já a formalização da candidatura. Contamos até ao final do próximo mês dar início ao processo de concurso público para iniciarmos as obras de remodelação dos dois espaços que estão muito carenciados de intervenção. São obras com bastante impacto a rondar os 2 milhões de euros de investimento em cada uma”.

No âmbito dos apoios municipais, o executivo aprovou a disponibilização de transporte para a equipa sénior feminina do Póvoa Futsal Clube, apoio à Associação Cultural e Recreativa da Matriz para a Noitada de S. Pedro e à Confraria do Santíssimo Sacramento para a organização das solenidades do Corpo de Deus.