Serviu, numa vida precocemente interrompida, a comunidade onde esta o solicitou: no movimento associativo, designadamente na Juvenorte, em cuja presidência da mesa da Assembleia Geral havia sido, recentemente, reeleito; e na Confraria dos Sabores Poveiros, de que foi fundador e da qual era um dos mais entusiastas dinamizadores, promovendo a nossa gastronomia como expressão da nossa identidade cultural.

No exercício da sua profissão de engenheiro eletrotécnico foi, enquanto quadro da empresa concessionária da rede de eletricidade e de iluminação pública, um atento e disponível colaborador no processo de cobertura do nosso concelho por aquelas infraestruturas. Nada do que à Póvoa de Varzim dizia respeito lhe era indiferente – bem pelo contrário.
Na hora da sua partida, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim apresenta à Família, à Juvenorte e à Confraria dos Sabores Poveiros a expressão do mais profundo pesar.