O Diana Bar foi o local escolhido para acolher o encerramento da iniciativa que aconteceu este ano pelo 12º ano consecutivo. Porque a paz é também sinónimo de alegria, a noite foi abrilhantada por actuações musicais (Orquestra de Sopros da Escola de Música da Póvoa de Varzim, Pequenos Cantores de Amorim e Amorim & Laundos Ensemble) e pelo Palhaço Kaki (Jorge Rosado). O espectáculo conseguiu arrancar imensas palmas e gargalhadas ao público, que aceitou o convite da organização e preencheu todos os lugares do Diana Bar.

À semelhança de anos anteriores foi visionado um filme com alguns dos melhores momentos do Encontro pela Paz. Nesta edição, Mário Ferraz destaca a inauguração da exposição “Trago comigo um sentimento de Paz”, que contou com a maior participação de sempre de crianças do concelho, mais de 250; a “Chama da Paz”, que percorreu todas as freguesias da Póvoa de Varzim nas mãos de dezenas de atletas que competem no Plano de Promoção do Atletismo; a Cerimónia Encontro pela Paz, no Pavilhão Municipal, onde actuaram a Banda Neil Groove, Academia Sport Spirit, Ana Maria Seixas (soprano) e Mário Ferreira (tenor); e o Dia Mundial da Paz, a 1 de Janeiro, quando centenas de pessoas quiseram estar presentes no Porto de Pesca para atirar ao mar uma flor branca.

Veja aqui os melhores momentos.

Nesta noite de festa não poderiam faltar os agradecimentos. A todos os envolvidos e colaboradores foi entregue um diploma de participação nesta XII edição do Encontro pela Paz.

Mário Ferraz, impulsionador do Encontro, considera que o certame é já uma tradição no concelho: “a cada ano que passa mais pessoas participam e quando uma edição chega ao fim são várias as pessoas que nos perguntam pela próxima”. O organizador está já a preparar a XIII edição do Encontro pela Paz, que terá início em Dezembro de 2011.