Crua é o primeiro grupo a subir ao palco, às 21h00. Constituída por Ana Costa, Ana Trabulo, Diana Ferreira Martins, Isabel Martinez, Liliana Abreu e Rita Só, a banda tem o adufe como “personagem” principal. O repertório é plural, com forte incidência portuguesa e as seis músicas cantam, tocam e olham para a música tradicional procurando a identidade e o sentimento como um processo vivo.

Às 22h10, a dona do palco é Ana Lua Caiano. O espetáculo explora a fusão musical através da junção da música tradicional portuguesa com música eletrónica e “sons do dia-a-dia”. Ana Lua Caiano cria melodias que remetem para a tradição fazendo uso de coros, harmonias e cânones numa união com sintetizadores, beat-machines e sons retirados do quotidiano.

A partir das 23h00, entra em cena Zeca Medeiros acompanhado pelos seus convidados especiais: Filipa Pais (voz), Jorge A. Silva (piano), Gil Alves (sopros e percussão) e Rogério Cardoso Pires (guitarra).

O artista micaelense foi realizador e compositor das bandas sonoras das séries “Mau Tempo no Canal”, “Xailes Negros” ou “Gente Feliz com Lágrimas”, são exemplos da sua versatilidade e talento.

O último concerto da noite vai acontecer às 00h20. Telmo Sousa (guitarra/eletrónica) e Gabriel Neves (saxofone/eletrónica) procuram incessantemente a liberdade e a verdade no âmbito da criação momentânea. As fronteiras entre os géneros misturam-se e é precisamente nessas intersecções que se encontram e se desenvolvem outros caminhos.

Esta será a 3ª edição do MARé – Festival de Músicas do Mundo, organizado em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.