Passar para o conteúdo principal
Data
de 02 a 29 de julho
Horas
segunda a sexta-feira – das 9h00 às 19h00 e ao sábado – das 14h00 às 18h00
Local
Biblioteca Municipal

No dia 2 de julho, às 17h30, terá lugar, na Biblioteca Municipal, a inauguração da exposição de pintura “Arcanjas” de A. Cunha e Silva.

O ciclo “Arcanjas” marca o meu retorno do artista à pintura, após vinte anos de ausência e adianta que “neste surpreendente reencontro, três símbolos se alinharam na minha visão: uma lança, uma espiral, uma asa!”. Pode visitar a exposição até 29 de julho.

António Cunha e Silva é diplomado pelo Conservatório de Música do Porto e foi membro da Orquestra Sinfónica e do Quarteto de Cordas da cidade invicta. No âmbito musical recebeu dois prémios escolares e foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e do Governo Francês – Bruxelas e Nice. Como convidado, integrou a Orquestra Gulbenkian nas tournées à União Soviética, China e Índia. No que toca ao percurso literário de A. Cunha e Silva, destaca-se a publicação de mais de uma dezena de livros, dos quais são exemplos “A Musicalidade da Pintura” e “Mandar Abrir o Mar”.

 

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.