De dia 22 a dia 30 de janeiro, todos os dias às 18h00 será exposto o Santíssimo, seguindo-se o Terço e, às 19h00 haverá uma Eucaristia, Sermão e Preces.

No dia 26 de janeiro, domingo, haverá um Lausperene, na Igreja Paroquial  de Terroso.

Nos dias 31 de janeiro, sexta-feira, e 1 de fevereiro, sábado, na Igreja Paroquial de Terroso decorrerão confissões.

No dia 2 de fevereiro, domingo, Dia de Nossa Senhora das Candeias, às 6h15 realizar-se-à a Procissão da Luz e da Paz. Às 6h30, será a benção das velas, depois às 7h00 celebrar-se-à uma Eucaristia e, às 8h00 juntar-se-à às comemorações a Banda de Arcos de Valdevez.

Mais tarde, às 10h00 haverá, mais uma, Eucaristia solene. À tarde, às 14h30, mesmo antes de sair a Procissão haverá um Terço.

O ponto alto da festa será às 15h00, com a saída da Majestosa Procissão em honra de Nossa Senhora das Candeias.

A festa continua às 16h00, com um concerto da Banda de Música de Arco de Valdevez, que termina com uma atuação, às 17h30, no Interior da Igreja Paroquial de Terroso.