Década de 1990. Laura (Seidi Haarla) é uma estudante finlandesa que segue viagem no compartimento n.º 6 de um comboio que parte de Moscovo com destino a Murmansk, no Círculo Polar Árctico, onde tenciona visitar antigas gravuras rupestres. Como companheiro de viagem tem Ljoha (Yuriy Borisov), um mineiro russo um pouco rude e com um sentido de humor peculiar, que não desiste de meter conversa. Se, a princípio, os dois parecem demasiado diferentes para qualquer convivência, com o passar das horas as coisas vão-se alterando.  Estreado no Festival de Cinema de Cannes – onde recebeu o Grande Prémio do Júri –, e com um argumento baseado na obra homónima da finlandesa Rosa Liksom, um drama escrito e realizado por Juho Kuosmanen, naquela que é a sua segunda longa-metragem, depois do sucesso de “O Dia Mais Feliz na Vida de Olli Mäki” (2016) que lhe valeu o prémio “Un Certain Regard”, também em Cannes.”

Entradas: 4€ (não sócio) 0€ (sócio) Descontos SUB 20*: grupos de 2 = 2€ cada; grupos de 4 = 1€ cada (*até à menor idade estabelecida em cada filme) | Bilhetes à venda no Cine-Teatro Garrett