Passar para o conteúdo principal
Data
18 de junho de 2021
Horas
18h00
Local
Diana Bar

Isabel Ponce de Leão, Professora Catedrática da Universidade Fernando Pessoa no Porto, vai lançar o seu mais recente trabalho, Mas Régio é Grande!, um livro de ensaios, hoje, às 18h00, no Diana Bar.

A autora é membro do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (CLEPUL – U. Lisboa), sendo coordenadora do Polo do Porto, vogal da direção da Cooperativa Árvore e vice-presidente do Centro de Estudos Regianos. Como docente e investigadora tem colaborado com outras instituições de ensino superior, em Portugal, Brasil, e vários países Europeus.

A apresentação do livro vai ser realizada por Afonso Pinhão Ferreira que, paralelamente ao seu curriculum académico e clínico (professor catedrático na Universidade do Porto e médico dentista), se dedica, desde 1992, à pintura e à escultura, e Isabel Cadete Novais, licenciada em Filologia Românica, pela Faculdade Letras de Lisboa, Mestre e Doutora em Literatura e Cultura Portuguesa, pela Universidade Nova de Lisboa, na especialidade Génese Literária.

A apresentação do livro irá contar com um momento de poesia por Cuca Sarmento e um momento musical por Vítor Soeiro, acompanhado à viola por André Teixeira.

O acesso a esta apresentação apenas será permitido mediante a apresentação de bilhete de ingresso (bilhetes esgotados).

Aviso: Circulação condicionada pela requalificação da Rua Rocha Peixoto

No próximo dia 16 de novembro terão início os trabalhos da empreitada “Arranjo Urbanístico da Rua Rocha Peixoto", que levarão ao corte de trânsito nessa via pelo período de 5 meses, duração prevista da empreitada. 

Saiba mais aqui.