Passar para o conteúdo principal
Data
14 de janeiro a 25 de fevereiro
Horas
12h05
Local
Biblioteca Municipal

“Legendar o mar” é o título da exposição fotográfica de Rui Sousa e que a Biblioteca Municipal terá patente entre 14 de janeiro e 25 de fevereiro.

O fotógrafo poveiro fez a sua formação na Escola Artística de Soares dos Reis e na Escola Superior Artística do Porto e, durante a sua vasta experiência profissional, colaborou em livros e exposições. Neste trabalho em particular, Rui Sousa explica que “nós, amigos da escrita e das artes, fazemos uma tentativa experimental de olhar uma imagem e numa pequena frase inserir todo o seu esplendor. A fotografia não começa na máquina fotográfica, mas termina nela, diz Albert Moldvay. Será que termina nela ou terminará, sim, no sonho surrealista do observador que a admira.

A inauguração da mostra irá decorrer no dia 14 de janeiro, sábado, às 17h00.

Aviso: Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento: alterações ao trânsito automóvel

No dia 10 de julho, vai-se realizar, em Amorim, a Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento.

Neste sentido, e de modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, haverá algumas alterações ao trânsito automóvel na freguesia.

Saiba mais aqui.

Aviso: Obras no Estádio do Varzim: constrangimentos de trânsito

Informam-se os munícipes que, por questões de segurança, será cortada a circulação ao trânsito na Rua Dr. Armindo Graça, a partir das 10h00 do dia 6 de junho, devido ao inicio da empreitada de Desmantelamento da Cobertura da Bancada Norte do Estádio do Varzim Sport Club.

Saiba mais aqui.