Baseado nas memórias inspiradoras de Mohamedou Ould Slahi e realizado por Kevin Macdonald, este filme é uma adaptação do livro O diário de Guantánamo.

A tela revela uma história verídica de sobrevivência que relata a luta pela liberdade de Mohamedou Ould Slahi, após ser capturado pelo governo dos Estados Unidos, e encarcerado na prisão de Guantánamo, símbolo de atrocidades no novo milénio e onde está há mais de uma década sem acusações ou julgamento. Slahi enfrentará todos os obstáculos na busca desesperada por justiça, encontrando como aliadas para essa luta, a sua advogada de defesa Nancy Hollander e a associada Teri Duncan.

Através da controversa defesa de Slahi, juntamente com provas descobertas por um notável procurador militar, o Tenente-Coronel Stuart Couch, descobre-se a mais chocante verdade…

Um drama imperdível, que contou com a nomeação para diversas categorias dos Óscares da Academia e Globos de Ouro.

Os bilhetes custam 3,50 € e podem ser adquiridos nas bilheteiras do Cine-Teatro Garrett (de terça a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30 e ao sábado, das 15h30 às 17.30, com exceção dos sábados em que há espetáculos, nos quais encerra ás 18.30) ou on-line em BOL