O multipremiado drama, com a realização de Florian Zeller, conta-nos a história de Anthony, um homem de 81 anos que mora sozinho no seu apartamento em Londres, rejeitando todas as enfermeiras que a sua filha Anne lhe tenta impor. Porém, esse apoio torna-se cada vez mais urgente para ela, pois vai deixar de o poder visitar todos os dias devido à sua decisão de se mudar para Paris para viver com um homem que acabou de conhecer.

Mas se isso é verdade, quem é o estranho que irrompe pela sala de Anthony, afirmando ser casado com Anne há mais de dez anos? E porque diz tão convictamente que estão na casa do casal e não no apartamento de Anthony? E ela não tinha decidido ir viver para Paris? Estará Anthony a perder o juízo? Parece que o mundo, por instantes, deixou de ter lógica.

“O Pai” arrecadou, no passado domingo, os cobiçados galardões de “Melhor Ator” e “Melhor Argumento Adaptado” na 93ª Edição dos Óscares da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas.

Os bilhetes têm o valor de 3,5€ e poderão ser adquiridos nas bilheteiras do Cine-Teatro Garrett, de terça a sexta-feira das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30 e ao sábado das 15h30 às 17h30 (com exceção dos sábados em que há espetáculos, em que encerra às 18h30), ou online, através da Bilheteira Online (https://www.bol.pt/).