No âmbito do projeto Escola da Minha Vida vão realizar-se as Olimpíadas da Escrita, a “Grande Final”, que terá lugar na Biblioteca  Diana Bar, no dia 15 de fevereiro, às 14h30.

Todos os anos este evento é acompanhado por um escritor, este ano não será diferente e o convidado é o poveiro, poeta e diseur, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Aurelino Costa.

Os participantes são alunos das escolas básicas e secundárias dos concelhos e, os seus trabalhos vão ser avaliados por um júri composto por um representante de cada escola e o Vereador da Educação do Município, sendo atribuídos prémios aos três melhores trabalhos por escalão e categoria.

Com esta atividade pretende-se cultivar o gosto pela escrita e ao mesmo tempo pela leitura, por outro lado, os jovens dão azo à sua imaginação.

A festa de encerramento da Escola da Minha Vida acontecerá, como é habitual, no Pavilhão Municipal no dia 3 de maio.