Esta iniciativa é organizada pela Varazim Teatro, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e destina-se a alunos das escolas da Póvoa.

Sinopse: As personagens apresentam-se diante de duas figuras alegóricas, o Anjo e o Diabo, cada um comandando a sua barca, a da Glória e a do Inferno.

Os personagens esforçam-se para provar que merecem embarcar na barca do anjo, mas só alguns conseguem a dita salvação.

A corrupção, a mentira, a arrogância, a prepotência, a ganância e a avareza, por exemplo, são postas à prova na frente do espetador, que também exerce o papel de juíz.

Exaltando as virtudes humanas, a obra foi encenada através dos tempos e tem valor universal.

Mantendo a estrutura e linguagem do Auto e adaptando-o para uma estética e contextualização atual, a Varazim Teatro propõem um espetáculo em que o jogo dramático é realizado a partir da interação com o público.

Pelo espetáulo passarão os personagens, com os seus objetos simbólicos e com as suas características bem marcadas, prometendo diversão, aliada à aprendizagem e contacto com a obra deste grandioso autor português.