Trata-se de um projeto solidário promovido pelo Município da Póvoa de Varzim, em parceria com a Varzim Lazer, com o objetivo de proporcionar aos reformados, pensionistas ou pessoas socialmente inativas com mais de 60 anos do concelho a oportunidade de praticarem exercício físico. Desde o seu início, em 2005, o número de pessoas que usufruem, semanalmente, de aulas de ginástica e natação tem aumentado consideravelmente.

Se também é reformado/a residente no concelho da Póvoa de Varzim e ainda não faz parte deste projeto, deve proceder à sua inscrição junto da Varzim Lazer, na receção do Pavilhão Municipal.

Com esta iniciativa, o Município da Póvoa de Varzim visa promover um envelhecimento mais saudável, mais ativo e mais próximo da comunidade, estando às suas necessidades, especialmente das comunidades que precisam de mais acompanhamento e apoio.