De 6 a 22 de dezembro
Vários Locais

Telefone:252 298 120 | E-mail: pturismo@cm-pvarzim.pt

De 6 a 22 de dezembro, o Pelouro do Turismo. da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim vai promover mais uma edição do evento Sabores Poveiros.

Este evento desdobra-se em 3 momentos, o primeiro decorre de 6 a 8 de dezembro, com a 12ª campanha dos “Fins-de-Semana Gastronómicos”, com apostas inspiradas nos sabores poveiros e na qualidade e diversidade dos produtos locais: «Cambitos de Raia», como petisco; «Pescada à Poveira», como prato principal e, para sobremesa, Rabanada Poveira, inquestionável referência da nossa doçaria.

São 20 os restaurantes aderentes: 31 de Janeiro; Cantinho do Zé; Casa Cecília; Churrascaria Ibérica; Costa; Di António; Estrela do Mar; Firmino; Jardin (Hotel Axis Vermar); Leonardo; Manjar dos Leitões; O Franganito Garrett; O Marcelino; O Pátio; O Tacho; Petisqueira Barca; Romero; Veromar; Villa Mendo; 3 Rapazes (Rates).

Os “Fins-de-Semana Gastronómicos” são uma organização da Turismo do Porto e Norte de Portugal, ER em parceria com os municípios aderentes.

O segundo evento a VIII Cerimónia de Insigniação da Confraria dos Sabores Poveiros realiza-se no dia 7 de dezembro, às 10h00, no Cine-Teatro Garrett e resulta na entrada de novos confrades para a confraria.

O terceiro e último evento é no dia 22 de dezembro, no Posto de Turismo “Torreões” que irá receber o XXII Concurso “Delícia de Rabanada”, a partir das 16h00.

O concurso «Delícia de Rabanada», que visa a promoção do ex-libris da doçaria tradicional poveira, é um evento perfeitamente consolidado no programa de animação da época natalícia na Póvoa de Varzim. O seu objetivo tem sido, para além da consolidação da imagem e divulgação deste doce a nível local e nacional, promover a sua dinâmica comercial, notando-se claramente, ao longo dos últimos anos, um aumento significativo do número de estabelecimentos que já têm a rabanada poveira na sua oferta. O mesmo fenómeno já é visível em restaurantes fora da Póvoa, o que é um excelente indicador da qualidade e versatilidade deste produto.

Receba todas as informações, notícias e convites que a Póvoa de Varzim tem para si.