Passar para o conteúdo principal
Data
De 6 a 22 de dezembro
Horas
12h30
Local
Vários Locais
Contactos

Telefone:252 298 120 | E-mail: pturismo@cm-pvarzim.pt

De 6 a 22 de dezembro, o Pelouro do Turismo. da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim vai promover mais uma edição do evento Sabores Poveiros.

Este evento desdobra-se em 3 momentos, o primeiro decorre de 6 a 8 de dezembro, com a 12ª campanha dos “Fins-de-Semana Gastronómicos”, com apostas inspiradas nos sabores poveiros e na qualidade e diversidade dos produtos locais: «Cambitos de Raia», como petisco; «Pescada à Poveira», como prato principal e, para sobremesa, Rabanada Poveira, inquestionável referência da nossa doçaria.

São 20 os restaurantes aderentes: 31 de Janeiro; Cantinho do Zé; Casa Cecília; Churrascaria Ibérica; Costa; Di António; Estrela do Mar; Firmino; Jardin (Hotel Axis Vermar); Leonardo; Manjar dos Leitões; O Franganito Garrett; O Marcelino; O Pátio; O Tacho; Petisqueira Barca; Romero; Veromar; Villa Mendo; 3 Rapazes (Rates).

Os “Fins-de-Semana Gastronómicos” são uma organização da Turismo do Porto e Norte de Portugal, ER em parceria com os municípios aderentes.

O segundo evento a VIII Cerimónia de Insigniação da Confraria dos Sabores Poveiros realiza-se no dia 7 de dezembro, às 10h00, no Cine-Teatro Garrett e resulta na entrada de novos confrades para a confraria. 

O terceiro e último evento é no dia 22 de dezembro, no Posto de Turismo “Torreões” que irá receber o XXII Concurso “Delícia de Rabanada”, a partir das 16h00.

O concurso «Delícia de Rabanada», que visa a promoção do ex-libris da doçaria tradicional poveira, é um evento perfeitamente consolidado no programa de animação da época natalícia na Póvoa de Varzim. O seu objetivo tem sido, para além da consolidação da imagem e divulgação deste doce a nível local e nacional, promover a sua dinâmica comercial, notando-se claramente, ao longo dos últimos anos, um aumento significativo do número de estabelecimentos que já têm a rabanada poveira na sua oferta. O mesmo fenómeno já é visível em restaurantes fora da Póvoa, o que é um excelente indicador da qualidade e versatilidade deste produto.

 

Aviso: Circulação condicionada pela requalificação da Rua Rocha Peixoto

No próximo dia 16 de novembro terão início os trabalhos da empreitada “Arranjo Urbanístico da Rua Rocha Peixoto", que levarão ao corte de trânsito nessa via pelo período de 5 meses, duração prevista da empreitada. 

Saiba mais aqui.