O Presidente da Câmara Municipal transmitiu que “este é um espaço diferente”, apelando para que depois de o visitarem o deixem como o encontraram, ou seja, “tenham o cuidado de zelar por ele e utilizar sem danificar as espécies. É um equipamento para ser usado e fruído pelas pessoas, mas tem que naturalmente ser respeitado por todos”.

Aires Pereira disse que o espaço fazia muito lembrar-lhe o Parque da Cidade da Póvoa quando foi aberto, “com uma vegetação ainda muito ténue e poucas árvores, mas se cuidarmos delas e não as danificarmos, dentro de poucos anos teremos aqui um espaço magnífico de encontro”.

O edil aproveitou o momento para se referir aos mais recentes investimentos na freguesia da Estela: “o Parque Lúdico, entre aquisição de terreno e execução de obra, no valor de mais de 600 mil €; o saneamento, que ultrapassa os 3 milhões de euros; a obra dos passadiços, que já ultrapassa meio milhão de euros; a aquisição do terreno para o cemitério, que custou mais de 100 mil euros; a aquisição do terreno junto à A28 para um novo parque de merendas; estamos a ultimar o período negocial para uma das obras mais importantes para a freguesia, a variante para retirar o trânsito da zona do Teso, fazendo com que a A28 ligue diretamente à EN13; recuperação da azenha, onde haverá um centro interpretativo para os mais novos”. Concluiu dizendo que “estamos a ser responsáveis e a cumprir o que prometemos que íamos fazer”, contribuindo para “uma melhoria significativa da qualidade de vida dos estelenses e de quantos vêm até aqui”.

O autarca terminou afirmando que “estamos a criar um futuro novo para Estela”, fazendo jus a que “todas as freguesias do concelho tenham o mesmo nível de qualidade de vida da cidade para que as pessoas não tenham que se deslocar”.

O Presidente da Junta de Freguesia da Estela referiu-se à inauguração do Parque Lúdico como “um sonho de todos os estelenses tornado realidade”, pois “a freguesia há muito clamava por um espaço com estas características”.

Armindo Domingues transmitiu que o facto da inauguração do espaço decorrer durante as Festas de São Tomé e da Sr.ª do Alívio não foi por acaso, pois “era precisamente na comemoração destas festividades que a falta de um espaço como este se fazia notar”.

O Presidente da Junta fez alusão a outros obras relevantes na Estela como os passadiços e o saneamento, que “apenas foram possíveis porque o Município está mais perto da nossa freguesia e a freguesia mais próxima da sede do concelho”.

O evento contou com a atuação do coro infantil Pequenos Cantores de Deus.