O Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim conta com a sua ajuda para recolher lixo dos areais e, consequentemente, contribuir para tornar as praias e o mar menos poluídos.

Segundo a Agência Europeia do Ambiente (AEA), a cada ano que passa, aproximadamente 10 milhões de toneladas de lixo acabam nos mares e oceanos do Planeta, com predomínio para o plástico. Os dados também revelam que foram detetados plásticos em mais de 700 espécies marinhas. A AEA alerta que, em 2050, haverá mais plástico do que peixes nos oceanos.

O Município precisa, então, da sua colaboração. Juntos faremos a diferença. O objetivo desta ação passa por retirar do areal lixo, encaminhando-o, depois, para o circuito de reciclagem e tratamento. As beatas de cigarro, garrafas de plástico e cotonetes são habitualmente os objetos mais encontrados nas praias, seguindo-se pneus, cartuxos de caça e cápsulas de café.

No dia 28, às 9h00, dirija-se a um dos pontos de apoio para recolher as suas luvas e os sacos a utilizar na ação. São eles: Apoio de Praia Junto ao Campo de Golf (Estela); Largo do Cruzeiro (Aguçadoura); Praia da Fragosa (Aver-o-Mar); Esplanada do Carvalhido ou Receção da Marina da Póvoa (Póvoa de Varzim).