A apresentação do livro irá contar com dois momentos culturais, Inês Rodrigues e Sandra Escudeiro vão declamar e Vera Lima (fadista), Luís Teixeira de Campo (viola fado) e Daniel Oliveira (guitarra portuguesa) vão presentear o público com música.

José António Ribeiro de Carvalho nasceu a 26 de janeiro de 1964, na freguesia de Vermoim, Concelho de Vila Nova de Famalicão, onde reside. Cresceu num meio rural e de pessoas simples, numa família de seis irmãos. É casado e tem dois filhos.

“Sempre teve gosto pela escrita, todavia esse facto trouxera-lhe alguns dissabores ao nível da disciplina de português, pela liberdade de escrita e interpretação que reclamava.

A forma simples como o autor descreve o seu despertar para o dia é a mesma com que encara a vida. A importância do sonho é o acreditar, o ter a esperança, de que haverá sempre um bom porto de chegada para a nossa frágil embarcação da condição de “ser humano”, em que a vida é vista sob a perspetiva de uma viagem, uma viagem interior e exterior da essência humana e de toda a natureza que a envolve”.