A equipa multidisciplinar do serviço de obstetrícia voltou à praia para assistir o grupo de grávidas e familiares presentes nesta iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e que contou com a presença do Presidente do município, Aires Pereira.

O evento teve início às 09h00, com uma caminhada desde o Centro Hospitalar, pela Avenida Mousinho de Albuquerque, até à praia “António e Ricardina da Hora”, junto ao Diana Bar, onde teve lugar a aula. A maioria dos participantes são pacientes do Centro Hospitalar, mas esta atividade contou também com grávidas e familiares não inscritos nos cursos de preparação para o parto e parentalidade disponibilizados pelo Centro.

A adesão deste ano não foi surpreendente para a organização, dado o crescente envolvimento dos interessados nestas aulas desde a primeira edição do evento. As aulas de preparação para o parto surgiram com o objetivo de promover uma dinâmica de proximidade entre os casais à espera de filho, de aumentar a satisfação com os cuidados prestados pela equipa de serviço e de aumentar o número de partos, através da escolha desta instituição como local privilegiado para o nascimento. De referir, que o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde assistiu a 780 partos no ano passado.