Esta nova acessibilidade garante maior segurança e conforto a todos aqueles que chegam e partem da cidade, estando aberta e vigiada todos os dias desde o horário do primeiro ao último metro. Com este corredor fica também salvaguardada a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, de crianças, de carrinhos de bebé e de idosos que, por exemplo, até então se viam obrigados a utilizar os passeios da Nacional 13.

Para além de ser uma ampla e cómoda porta de entrada da Póvoa de Varzim, este canal de acesso assume-se ainda como um terminal, devido ao elevado número de movimentos pendulares diários e ao acesso direto ao serviço de táxis e paragem de autocarro na Praça do Almada.

Aires Pereira declarou que o “Centro de Atendimento Municipal está ao serviço de todos os poveiros”, pela sua localização estratégica e pela possibilidade que os cidadãos terão de usufruir do bar de apoio, de casas de banho públicas e de informação turística sobre o concelho.

O Município da Póvoa de Varzim dá hoje também início à instalação dos serviços no novo edifício, transição esta que terá continuidade ao longo deste mês. Assim que devidamente instalados todos os funcionários e colaboradores, realizar-se-á a inauguração formal do Centro de Atendimento Municipal (CAM).