A iniciativa vai decorrer no dia 13 de março, às 18h45, na Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves e será orientada por Renato Paiva, diretor da Clínica da Educação e da Academia wowstudy.

Segundo o especialista, estudar não é uma competência inata, é algo que se adquire, que se melhora, que evolui e se aperfeiçoa com o tempo. Deste modo, conhecer a forma como cada aluno aprende permite ajustar o processo de aquisição de conhecimentos não só às suas necessidades como também às suas potencialidades.

De modo a otimizar o seu processo de aprendizagem é fundamental melhorar a forma como aprendem, como organizam o conhecimento e como desenvolvem os seus métodos de estudo/trabalho.

Renato Paiva é licenciado no Curso de Professores do Ensino Básico pela Escola Superior de Educação de Setúbal, mestre em Multimédia na Educação pela Universidade de Aveiro. Tem uma vasta experiência como formador de professores, como consultor pedagógico, como técnico no apoio terapêutico-pedagógico às dificuldades de aprendizagem e na área da orientação escolar para pais e alunos.

Exerce também coaching pedagógico de alto rendimento escolar.